TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Dissertações: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS BREDDA

Estamos em uma época que o mercado de trabalho está crescendo cada vez mais, sendo assim cresce a responsabilidade dentro de uma entidade que é formada por sistemas e subsistemas. Para toda organização sempre haverá um gestor a frente da empresa utilizando as suas habilidades, conhecendo os métodos e técnicas para a realização de tarefas baseadas em seu conhecimento profissional.

Um bom gestor sabe como lidar com as pessoas, sabe como solucionar conflitos e acima de tudo visa sempre o resultado. Conforme estudamos, baseado em algumas teorias vimos um exemplo de gestão citado por Henry Fayol, onde o gestor é definido como a pessoa que busca e determina os objetivos da organização, através de planos estratégicos e operacionais, que julgam mais eficazes para atingir o tão esperado resultado.

É ele quem lidera a equipe e determina metas a serem cumpridas, ter o domínio sobre a equipe através de uma boa comunicação é saber impor respeito e respeitar também as adversidades do dia a dia. É necessário ter muito comprometimento e buscar motivação dentro da empresa para que os funcionários não se desanimem, ter foco e saber administrar o tempo buscando um rápido e melhor resultado. É preciso também fazer um planejamento contingencial e estratégico, pois assim consegue se preparar para enfrentar qualquer eventualidade que possa ocorrer.

Sabemos que a empresa e formada por pessoas e também de sistemas e subsistemas, ela desenvolve uma atividade econômica onde ocorre a circulação de bens e serviços, podendo ser industrial, comercial e de prestação de serviços. Seu objetivo é satisfazer os clientes, garantir a qualidade de seus produtos e o principal que é gerar lucro.

O sistema aberto possui uma visão ampla de mercado onde a partir dessa visão serão criados os relacionamentos com outros ambientes, aumentando a chance de inovação e crescimento. É importante estabelecer a missão, a visão e os valores da empresa e convicções que fundamentam as escolhas e os objetivos do negocio, é a partir daí que surgem os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com