TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos Agrícolas E Mercados No Agronegócio

Casos: Produtos Agrícolas E Mercados No Agronegócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO PARA O ALUNO

COMPONENTES: GESTÃO AGROINDUSTRIAL

TEMA: Produtos agrícolas e mercados no Agronegócio / Marketing Agroindustrial

QUESTÕES

1. O que é um produto ou bem? Quais as suas principais características?

O produto é um bem físico tangível constituído através de um processo de produção,de fácil padronização, é patenteável, pode ser estocado armazenado e distribuído, os produtos agroindustriais são essencialmente bens de primeira necessidade, de baixo valor unitário e são de natureza biológica.

2. O que é um serviço? Quais as suas principais características?

O serviço, é um bem intangível, difícil de ser padronizado, é consumido no momento da produção, não pode ser patenteável e também não pode ser estocado.Sua principal carcteristica é intangível, o serviço é feito da maneira e onde o cliente quer, o seu consumo é instantâneo e não pode ser estocado.

3. O que é produto ou serviço facilitador?

Quando se adquire um produto esse produto vem acompanhado de um serviço ou produto facilitador, ou seja é um produto que inclui outros serviços facilitando a vida do cliente em apenas uma aquisição.

4. O que é mercado?

É a negociação de bens e serviços ela surge quando se tem vendedores e compradores e na oferta e procura estabelecem uma relação comercial.

5. Quais os tipos de mercado que você conhece?

Temos o mercado fornecedor, concorrente, consumidor e também temos o mercado de consumo, industrial, de revenda e o mercado governamental.

6. É importante o domínio dos mercados para o aumento da competitividade de sua empresa?

Com certeza porque o bom conhecimento e domínio de mercado fará a empresa escolher as melhores estratégias de bens e serviços para atender mercado e manter uma boa relação entre fornecedores e consumidores.

7. Conhecer a distinção entre produto e serviço é de fundamental importância na condução do negócio? Por que?

Sim. Porque temos vários tipos de consumidores e para atender as necessidades desses clientes devemos ter um bom conhecimento de serviços e produtos a oferecer aos clientes.

8. O conhecimento do mercado é imperativo para a escolha de uma boa estratégica? Fundamente sua resposta.

Sim. Porque quem determina as regras a serem seguidas é o mercado e se a empresa ou pessoa pretende se manter no mercado ele tem que atender as necessidades do mercado a fim de se manter a frente da concorrência escolhendo as melhores estratégias para atender essa demanda.

9. O que é marketing?

Marketing significa mercado ,é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, promoção, oferta , troca e distribuição física de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com