TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Acadêmica

Tese: Produção Acadêmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 8

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

 Compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

 Caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

 Gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

Produção Acadêmica

Ao realizar este desafio, as equipes deverão produzir:

 Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas nas Etapas 1, 2, 3 e 4.

Participação

Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 5 a 7 participantes e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

 em papel branco, formato A4;

 com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;

 fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;

 espaçamento de 1,5 entre linhas;

 se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;

 com capa, contendo:

 nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;

 nome e RA de cada participante;

 título da atividade;

 nome do professor da disciplina;

 cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1 Consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Anhanguera. Disponível em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>

CST em Logística - 2ª Série - Matemática

Eder de Paula Bento João Alves Bento

Pág. 3 de 8

DESAFIO

Você e os integrantes do seu grupo fazem parte do mais novo corpo administrativo de uma filial da AgroBentos Corporation, uma multinacional do setor de agronegócio e que está presente em sua cidade. Na gestão dessa filial sua equipe deverá resolver algumas pendências deixadas pela equipe anterior e para isso basta responder corretamente cada uma das etapas deste desafio. No início de seu trabalho foram repassadas as seguintes informações referentes à filial de responsabilidade de sua equipe:

Nº total de Funcionários: 250.

Nº de Carretas de transporte com capacidade para 27.000,00 kg: 15.

Esse desafio é importante para o grupo e justifica-se por oferecer a oportunidade de refletir sobre as questões teóricas, práticas e subjetivas definidas durante a tomada de decisão e que, muitas vezes, exigem raciocínio lógico e cálculos concretos.

Objetivo do desafio

Elaborar um Relatório que apresente a resolução das pendências existentes na filial de responsabilidade de sua equipe.

ETAPA 1 (tempo para realização: 10 horas)

 Aula-tema: Conceito de Função. Tipos de função: crescente, decrescente, limitada e composta.

Esta atividade é importante para que você e sua equipe demonstrem um conhecimento apurado sobre todos os itens relacionados a funções, analisando as condições descritas abaixo.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler as informações abaixo, relacionados ao estudo de caso.

Ao analisar os dados recebidos no início dos trabalhos de sua equipe foi constatado que existem cerca de 1620 t, distribuídas em sacas de 60 kg, de grãos a serem vendidos no mercado de ações. Um levantamento na bolsa de valores do preço ($)/saca de 60 kg feito em relação aos dias úteis, do mês em questão, está contido no gráfico abaixo:

CST em Logística - 2ª Série - Matemática

Eder de Paula Bento João Alves Bento

Pág. 4 de 8

Figura 1

Fonte: http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/medio/funcoes/funcoes.htm. Acesso em 01 maio 2013.

Passo 2 (Equipe)

1. Definir quais são as variáveis dependente e independente nesse contexto. Em seguida, calcular a receita produzida na venda de todo o grão armazenado no 22º dia útil.

2. Definir os intervalos de aumento e diminuição do preço da saca em relação ao tempo (intervalos crescentes e decrescentes) e relacionar com o conceito de demanda (lei da oferta e da procura).

Passo 3 (Equipe)

Definir os dias, para o intervalo dado no gráfico, em que esta função-preço está limitada superiormente e inferiormente. Calcular a diferença entre quanto à empresa teria recebido (receita), em $, no limite superior e no limite inferior, ao vender todo o grão que se encontra armazenado.

Passo 4 (Equipe)

Reunir todos os conteúdos desenvolvidos nessa Etapa e entregá-los ao professor da disciplina na data estabelecida por ele.

ETAPA 2 (tempo para realização: 10 horas)

 Aula-tema: Função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com