TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção De Artigo Relacionado Ao Texto "Todinho Tinha PH Parecido Com O De Soda cáustica, Afirma Laudo"

Trabalho Escolar: Produção De Artigo Relacionado Ao Texto "Todinho Tinha PH Parecido Com O De Soda cáustica, Afirma Laudo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

Trata-se de analise e produção de artigo relacionado ao texto “Todinho tinha pH parecido com o de soda cáustica, afirma laudo”, levando em consideração o conteúdo trabalhado em todo e semestre, ou seja, desenvolvimento de pessoas, qualidade de vida e segurança no trabalho, e gestão do conhecimento e educação corporativa.

São temas de grande importância para as empresas da atualidade, que necessitam de colaboradores direcionados ao perfil exigido, devidamente adequado ao padrão da organização, para assim, poderem competir entre a concorrência direta ou indireta que o mercado possui.

Serão tomados como base e maiores fornecedores de informações os livros e artigos fornecidos pela instituição, levando em consideração todo o suporte oferecido pelas aulas presenciais.

Todo trabalho será estruturado em torno do Desenvolvimento de pessoas, Qualidade de vida e Segurança no trabalho, bem como na Gestão do conhecimento e Educação corporativa.

2 DESENVOLVIMENTO

Informações dadas pelo Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, garantem que exames realizados pelo Laboratório Central do Estado revelaram que um lote do achocolatado Toddynho tinha pH impróprio para o consumo.

O lote L4 32, apresentou o pH 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. A escala vai de 0 a 14, sendo os valores mais altos considerados alcalinos.

Primeiramente vale exemplificar e mensurar as fases para o desenvolvimento da empresa, suas diretrizes e formas de empreendimentos necessários para a solução do referido problema, bem como, as atitudes e ações a serem adotadas para um melhor atendimento aos consumidores lesados e aos futuros consumidores.

O desenvolvimento de uma empresa e de seus colaboradores esta representado pelo conjunto de atividades que explora e melhora o potencial de aprendizagem e produção das pessoas, como foco nas mudanças de comportamentos e atitudes das mesmas, proporcionando ganho de novas habilidades e conhecimentos.

Esse planejamento tem como meta o desenvolvimento profissional, pessoal e motivacional do ser humano, ampliando seus resultados e tendo como conseqüência um bom clima organizacional.

O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal, tem como finalidade o aperfeiçoamento, o desempenho produtivo das funções, ganho na produtividade e nas relações interpessoais.

Todas essas mudanças ou motivações preparam o colaborador para as inovações e adequações tecnológicas e ainda, para as constantes mudanças no mercado de trabalho, direcionando os mesmos para o treinamento e o comprometimento, condições indispensáveis para a busca da qualidade total.

Os investimentos aplicados no processo de desenvolvimento de pessoas têm a função de investir na qualidade dos serviços que a empresa venha oferecer, porém, esse investimento deve trazer resultados positivos a todas as pessoas que participam desse processo ou mesmo da organização, pois os resultados decorrem das atividades produzidas e propostas pelo coletivo.

A Empresa PepsiCo, responsável pela produção do referido achocolatado, poderia e deveria ter tido mais comprometimento e organização com as fases de fabricação, mistura e empacotamento do produto, visto ser o produto final fonte de recursos e retorno para a mesma.

É certo que não possuíam nenhum tipo de segurança ou analise de produtos após sua conclusão, sendo este o momento e a fase mais importante da produção do referido achocolatado.

As fases de limpeza e inicio da produção de novo lote devem ser especificadas e colocadas a testes assim que iniciar novo procedimento, momento que passou despercebido por partes dos funcionários acarretando danos variados aos consumidores.

A automatização por si só não é resposta para a garantia de um produto bem acabado e em condições próprias para consumo, agregado a isso tem toda a estruturação da empresa, o treinamento e o empenho dos colaboradores responsáveis pelas fases do processo, garantindo ainda que os mesmos possam exercer a função de outros em ocasião de falta ou simples complicações do sistema.

As necessidades de treinamento ou aperfeiçoamento do trabalho exercido podem ser feitos a partir de uma necessidade especifica ou de analise interna, ambas constatadas pela empresa, com base em suas operações e tarefas e, por fim, da análise coletiva e/ou individual dos seus colaboradores.

Devidamente constatado a necessidade de treinamento e aperfeiçoamento, a sua execução deve levar em consideração os vários tipos de treinamento, para utilizá-los no momento certo e de forma adequada.

Esses procedimentos têm o intuito de integrar, adaptando as pessoas à organização, a parte técnico-operacional, que capacita o indivíduo para o desempenho das funções especificas, após vem o treinamento gerencial, que desenvolve competências, sejam elas técnica, administrativa e comportamental, e, por fim, o comportamental, que proporciona a capacitação em solucionar os problemas do trabalho, seja ele, profissional ou pessoal.

Um lugar considerado bom para se trabalhar traz aos trabalhadores além da oportunidade de trabalho, outros compromissos em suas vidas, como família, os amigos e prazeres pessoais, pois não é justo que um local de trabalho seja a única coisa nas vidas das pessoas, permitindo assim, que elas se desenvolvam ou se tornem mais humanas.

Considerando que é no local de trabalho que os colaboradores passam a maior parte de suas vidas, seria natural transformar esse ambiente em um lugar mais agradável e saudável para a convivência e execução do trabalho destinado, onde se possa planejar, executar e ter retorno pleno de seu empenho, com alegria, qualidade de vida e prazer.

As mudanças ocorridas em toda a economia mundial, nas relações interpessoais, no meio político, na tecnologia e nas relações de trabalho, têm levado as empresas a trabalhar ainda mais focada na competitividade, na gestão de seus conhecimentos e no plano de melhoria dos mesmos.

Quando falo de gestão do conhecimento, não me refiro apenas ao processo educacional ou de formação, considero como base a estratégia empresarial, o gerenciamento das competências e do setor intelectual, bem como os sistemas e fases de aprendizagem do processo, e ainda a educação corporativa.

A gestão do conhecimento deve abranger todas as áreas de uma empresa, permitindo um conhecimento real das informações e propostas da empresa, seus produtos, processo de produção, clientes, fornecedores, locais de distribuição, concorrentes e o mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com