TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Progeto Desportivo

Casos: Progeto Desportivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

1.IDENTIFICAÇÃO

1.1.Titulo do Projeto: Inclusão do desporto e jogos recreativos na comunidade – Nova Cidade, comunidade aberta.

1.2.Organização: AMNC – Associação de Moradores da Nova Cidade.

1.3.Publico Alvo: Moradores do Conjunto Nova Cidade, área do Buracão.

2.APRESENTAÇÃO

A inclusão do desporto e jogos recreativos no Conjunto Nova Cidade, busca resgatar o fortalecimento da instituição família e sociedade através de jogos e competições saudáveis, com o intuito de retirar as pessoas do sedentarismo e resgatar os laços de fraternidade, união e valores morais.

3.JUSTIFICATIVA

A idealização desse projeto, tem como base a rotina dos pais e filhos estarem cada vez mais afastados dentro de sua própria casa. Com a prerrogativa que pais trabalham o dia todo, e filhos, com o avanço das redes sociais e internet, já não fazem questão desse convívio.

Pesquisas apontam que a maior desculpa para não praticar esporte e outras atividades relacionadas a um bom habito é a falta de tempo, deixando as cada vez mais propicia ao sedentarismo e consequentemente a doenças.

Outros estudos afirmam que o relacionamento com vizinhos e o convívio social, já quase extinto nas grandes cidades, nos da ideia de vivermos em uma prisão domiciliar.

Com base nas referencias acima, a AMNC (Associação dos Moradores do Nova Cidade), em parceria com a Prefeitura de Manaus, propõe através do desporto e jogos recreativos, a união da comunidade e seus familiares.

Estima se que vivem na área do “Buracão”, cerca de 1350 famílias.

4.OBJETIVO GERAL

Promover o encontro entre Pais e Filhos em conjunto com a Comunidade do Conjunto Nova Cidade, área do Buracão, aflorando a harmonia entre famílias de diversas classes sociais através de competições e jogos recreativos disputados simultaneamente por Pais e Filhos.

5. OBJETIVO ESPECIFICO

• Reforçar a base familiar

• Promover Interação Social

• Difundir o desporto e jogos como meio de combater o sedentarismo.

6. METODOLOGIA

De acordo com o cronograma aprovado pela associação, serão realizadas competições com varias modalidades disputadas por pais e filhos da comunidade, também será disponibilizado, espaços para apresentações de palestras que abordam temas atuais como, drogas, doenças e outros.

Estima se um pulbico de 1500 pessoas nos três dias de competições que serão realizadas no campo de futebol do nova cidade, no período de 5, 6 e 7 de setembro de 2014.

MODALIDAES DE DESPORTO

FUTEBOL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com