TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Progeto Pedagogico

Ensaios: Progeto Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra destinada aos colégios São Geraldo e Connection

Objetivo; aproximar e deixar cientes os funcionários de ambos os colégios que possuem métodos e tradições de ensino muito diferentes, mostrando a importância de todas as instituições de ensino se manter em uma renovação constante do conhecimento, tendo em vista que a sala de aula se tornou cada vez mais um lugar multicultural onde dentro de um mesmo espaço podemos encontrar alunos com diferentes raças, cores, religião, costumes, e opção sexual.

Tipo; o evento será uma palestra ministrada por um psicopedagogo no auditório da prefeitura.

Ao chegarem os participantes da palestra assinarão uma ata, comprovando assim a participação no evento, logo após será iniciada a palestra com o profissional respectivo da área, um psicopedagogo. Dentre os temas discutidos se destacam; a necessidade de conciliar a metodologia de ensino tradicional com o uso de novas tecnologias, pois ambos os metodos são de grande peso no ambiente de ensino e de fato um completa o outro; a importância da formação digital do professor necessária, e indispensável ao profissional docente, não só na área eletrônica, mas em todos os campos; advertir o uso consciente dos computadores e, especialmente da internet, o acesso a conteúdos se tornou muito mais fácil e abrangente. No entanto, se não forem bem utilizadas, as ferramentas virtuais podem contribuir para a formação de uma geração pouco criativa e dependente dos meios tecnológicos.

Logo mais, uma pausa para opiniões e debates, onde todos os envolvidos poderão discutir trocando ideias e experiências sobre o complexo e desafiador dilema de educar nos tempos atuais. Encerrando então com sugestões para busca de soluções, como por exemplo, a introdução de novos métodos e programas de ensino, a conduta e a preparação do profissional educador, a cautela ao utilizar tecnologia em sala de aula.

O evento será registrado por meio de um vídeo que poderá ser feito por um voluntario, e documentaremos as assinaturas de todos os participantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com