TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia De Progetos

Trabalho Universitário: Estratégia De Progetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  1.238 Visualizações

Página 1 de 5

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

portfólio 2

Estratégia e Projetos de Armazenagem

...............................................................................................................................

Guarulhos

2012

portfólio 2

Estratégia e Projetos de Armazenagem

Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Estratégia e Projetos de Armazenagem.

Guarulhos

2012

1.De que forma as experiências de Lai mudaram a posição de mercado da operação Giordano?

R: O compromisso é fornecer aos clientes mercadorias a preços acessíveis serviço profissional de atendimento ao cliente e experiência de compra confortável em localizações convenientes. Embora cada uma dessas empresas tivesse estratégias de posicionamento ligeiramente diferentes e visassem a segmentos diferentes, porém sobrepostos.

Todas as empresas enfatizavam a propaganda e a promoção de vendas: vender roupas da moda a preços atraentes, Quase todas as lojas também estavam situadas em boas áreas de piso térreo atraindo alto volume de tráfego e facilitando compra, pesquisa e comprar por impulso, todas concorriam em uma quantidade de áreas semelhantes. No entanto nenhuma delas tinha conseguido igualar o grande valor para o cliente oferecido pela Giordano.

Para dar uma imagem sofisticada a seu empreendimento Lai escolheu um nome italiano para sua cadeia de varejo.

A estratégica foi bem-sucedida, dessa forma aos poucos as lojas Giordano atraía número crescente de clientes.

2.Quais são as vantagens de uma equipe de vendas que conversa com seus clientes?

R: Quando um cliente sai de casa para comprar algo, espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que estará analisando o mercado com bastante atenção, procurando identificar e escolher a empresa que oferecer as melhores condições para a realização do negócio.

Compreender o cliente significa entender suas necessidades e as formas como ele se relacionam com o mundo.

Dessa maneira, conhecer o cliente é à base de tudo, pois é a partir desse conhecimento que a percepção de oportunidade se consolida e estratégias do negócio podem ser desenvolvidas. Ou seja, essas informações são tão importantes que influenciam a escolha de fornecedores, os tipos e as quantidades de produtos e serviços oferecidos, os canais de comunicação com o mercado, a formação do preço, as instalações da loja e muitos outros fatores.

CONCLUSÃO

A disposição para experimentar novas formas de atuar e aprender com os erros do passado era parte integrante da filosofia de administração de Lai. Ele via o fracasso ocasional como limitação comum que mostrava indiretamente à gerência a decisão correta a se tomar no futuro.

Para demonstrar seu compromisso com essa filosofia, Lai assumia a liderança apresentando-se como modelo para seus funcionários A Giordano foi fundada em Hong Kong por Jimmy Lai, em 1980. Em 1981, a Giordano começou a vender vestuário ‘casual’ produzido sobre tudo para o mercado dos Estados Unidos por um fabricante sediado em Hong Kongo Comitex Group Em 1983, a empresa reduziu suas operações de atacadista e começou a montar suas próprias lojas de varejo em Hong Kong.

Além de expandir seu mercado distribuindo produtos Giordano em Taiwan por meio de uma joint-venture exemplo; conhecida para definir a associação entre duas empresas, O modelo mais comum é aquele em que um fabricante forma uma joint-venture com uma firma comerciante de outro país para explorar o mercado estrangeiro. Mas não precisa ser necessariamente assim.

Outro fator que contribuía para o sucesso da empresa era sua sempre sorridente e dedicada força de vendas A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com