TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programacao E Producao

Artigos Científicos: Programacao E Producao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 6

rogramação da produção

Terminada a eleboração do plano de produção o passo seguinte é coloca-lo em ação e faze-lo funcionar.Em outros termos o plano de produção deve ser implementado para que se passe a sua execução como se o lano cobre o priodo de tempo geralmente logo. a fanavid o transforma em programação de execução diária. Essa programação tem praticidade suficiente para as ordens diarias a toadas as unidades ou seções envolvidas direta ou indiretamente no processo produtivo da Fanavid.

Esses programas são eleborados para garantir a interação e coordenação de todas as unidades envolvidas dentro da fanavid.

Conceito de programação da produção

A partir da elaboração do plano de produção o passo seguinte é a programação de sua execução.A fanavid detalha passo a passo porque como é muito amplo e genérico, programar a produção significa determinar quando deverão ser realizadas as tarefas e operações de produção e quanto deverá ser feito.

A fanavid programa a produção como uma agenda de compromissos para as diversas unidades envolvidas no processo produtivo dentro da empresa.Mais do que isso a programação da produção vem estabelecer um fluxo de informações, comandar.coordenar e integrar o processo produtivo da empresa.

Plano de produção

Compras Programação da produção e emissão de notas

depósito

Prepa- molda- pré-mol- mon acaba de

ração gem dagem tagem mento produtos

Fornecedores acabado

Almoxarifado de matéria prima

Fluxo de materias

Fluxo de informações

Principais objetivos da produção dentro da fanavid são:

· Coordenar e integrar todas as áreas envolvidas direta ou indiretamente.

· Garantir a entrega dos produtos acabados (PA)aos clientes nas datas previstas ou prometidas.

· Garantir disponibilidade de materis primas (MP) e componentes que serão requisitados pelas unidades envolvidas.

· Distribuir a carga de trabalho proporcionalmente as diversas unidades produtivas de modo a assegurar a melhor sequencia de produção e o melhor resultado no que se refere a eficiencia e eficacia.

· Balancear o processo produtivo de modo a evitar gargalos de produção de um lado e desoerdicio de caacidade de outro.

· Aproveitar ao máximo a capacidade instalada da empresa, bem como o capital empatado em MP,PA e materiais em processamento.

· Estabelecer uma maneira racional de obtenção de recusros, como MP (compras),mão de obra (RH), de máquinas e equipamentos (engenharia) etc.

· Estabelecer,por meio de ordens de produção padrões de controle para que o desempenho possa ser continuamente monitorado,avaliado e melhorado.

A importancia na admistração PCP

Objetivo planejar e controlar a fabricação de mercadorias, a ultilização de recursos necessarios para a sua produção.

Desempenhar essa tarefa com precisão requer do PCP uma função forte integração com sistema de engenharia-----compras------estoques.

O fluxo de mercadorias dentro de uma industria se da através de um ciclo infinito de transformação de materias em produtos prontos este ciclo é externamente alimentado de um lado pela entrada de mercadorias através do-compras e do outro pela demanda de entrega de mercadorias acabadas geradas pelas-vendas.

O ciclo se repete indefinidamente enquanto esses processos de compras e de vendas forem capazes de dar vazão a demnada interna e externa em uma empresa classica esse ciclo se inicia na precisão de vendas que gera demanda para a produção então consulta a engenharia de produtos e explode a demnada de materia-prim, em forma solicitação ao compras e processo de cronograma de trabalho para linhas de produção,enquanto ao compras se encarrega de alimentar o estoque,a produção executa esse cronograma e consome as mercadorias no processo de transformação até alimentar novamente o estoque porém agora com produtos prontos e por fim o vendas da saida da mercadoria,produzida e gera novas demanadas a produção através de novas previç~es ou pedidos reiniciando novamnete o ciclo desde o inicio.

O vidro é composto de:

1. Um vitrificante- A silica introduzida sob a forma de areia (70% a 72%)

2. Um fidente -A soda sob forma de carbonato e sulfato (cerca de 14%)

3. Um estabilizante-O óxido de cálcio,sob a forma de calcário (cerca de 10%)

Vários outros oxidos, tais como o aluminio e o magnesio, melhoram as propriedades fisicas do vidro especificamente a resuistencia a ação dos agentes atmosfericos.

Para determinados tipos de vidro,a incorporação de diversos oxidos metálicos permitem a coloração na massa.

Fanavid

A fanavid lidera o fornecimento de vidros na aréa de autos, politica de qualidade- se da a melhoria na capacidade profissional e desenvolvimeto de nossos processos.

Segurança e confiabilidade a persistencia na busca das melhores buscas de fabricação, e reconhecida pelos maiores organimos certficações nacionais e internacionais.

...

Baixar como  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »