TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas De Apoio Ao Ensino público E Privado

Exames: Programas De Apoio Ao Ensino público E Privado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Encaminhamento

PNE: Plano Nacional de Educação

Objetivo – O novo PNE apresenta dês diretrizes objetivas e 20 milhões, seguidas das estratégias específicas de concretização. O texto prevê formas de a sociedade monitorar e cobrar cada uma das conquistas previstas.

PNATE: Programa Nacional de Apoio ao Transporte

Objetivo – Garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos da educação básica residentes em área rural que utilizem transporte escolar, por meio de assistência financeira, em caráter suplementar, aos Estados, Distrito Federal e Municípios.

PNAE: Programa Nacional de Alimentação Escolar

Objetivo – Contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricionais e da oferta de refeições que cobram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

PDDE: Programa Dinheiro Direto na Escola

Objetivo – É a melhoria da infra-estruturar física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

PNSE: Programa Nacional de Saúde do Escolar

Objetivo – É o atendimento das necessidades de saúde da população escolar, principalmente no que se refere a identificação e correção precoce das dificuldades visual e auditiva dos alunos.

PNLD: Programa Nacional do Livro Didático

Objetivo – Subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio de distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica.

PNBE: Programa Nacional Biblioteca da escola

Objetivo – Estimular a prática da leitura e possibilitar o acesso de alunos e professores da rede pública de ensino a cultura e a informação, a partir da distribuição de acervos de literatura, obras de referências e periódicas com vista a apoiar na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem realizados nas escolas públicas.

PNAIC: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Objetivo – Garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, o governo federal apartará incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica visando formar 360 mil professores alfabetizadores até 2015.

PAR: Plano de Ações Articuladas

Objetivo – Instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria de qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

Financiamento da Educação Básica

O objetivo - É determinar as principais características e limitações do atual sistema, bem como analisar em que medida ele é bem sucedido em atender a estas metas, dando especial ênfase à análise do Fundef. Os resultados obtidos sugerem que, embora o Fundef tenha representado uma melhora na distribuição dos recursos dos estados das regiões norte e nordeste, quando se considera o país como um todo o resultado líquido é negativo. Além disso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com