TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Qualidade Transporte

Por:   •  20/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.809 Palavras (8 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

4º SEMESTRE

NOME

Elton Godo

RA

2867956220

NOME

Flávio Frois

RA

2864956852

NOME

Lamartine Alves Ferreira Junior

RA

1271497708

NOME

Edjakson Soares de Lima

RA

0151430129

NOME

Rogério Ap Pereira

RA

2849227558

      DISCIPLINAS NORTEADORAS:

                                           Transporte;

                                       Distribuição e Seguros;

                                       Logística Internacional;  

                                       Qualidade em Sistemas Logísticos.

                                             

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística IV

(PROINTER_IV)

Tutora Presencial: Lucimara Campos

Tutora a distância: Sylvia Ewelis de Morais

Jundiaí/SP

SUMÁRIO

Introdução

Pagina 3

Pagina 4

Pagina 5

Pagina 6

Pagina 7 e 8

 

Pagina 9 e 10

Conclusão 

Pagina 11

Bibliografia

Pagina 11

Introdução

Dentro do processo logístico, devemos manter um bom planejamento para que possamos executar com qualidade e eficiência, garantindo um bom nível de serviços aos nos clientes.

Atualmente esse mercado vem crescendo, um exemplo claro de expansão são as vendas de e-commerce e com ele, podemos ver que os nossos clientes estão mais criteriosos e exigentes. Através da Logística de distribuição, sentimos que temos que criar um relacionamento com os nossos clientes, garantindo a eles uma ótima experiência de compra, para que assim ele se torne um cliente fiel para com nossos parceiros.

Se conseguirmos planejar a compra e o fornecedor tiver uma logística competente, teremos um estoque sempre abastecido, se armazenarmos a mercadoria recebida de forma adequada teremos material com qualidade, se os pedidos são colocados e temos pessoal para fazer a separação e carregamento teremos uma vantagem de estamos cumprindo com o cronograma da entrega.

A entrega tem que ser efetuada de maneira pontual, os produtos não devem ter avarias e se tal fato ocorrer à reposição deve ser imediata, pois o cliente não tem culpa.

Se todo esse processo for seguido desta forma a empresa terá ganhado com as entregas sendo efetuadas mais rápidas, terá um estoque enxuto e os custos seguem o mesmo ritmo, aumentará a produtividade e o também o giro da mercadoria.

Não devemos nos esquecer de que podemos utilizar mais de um modal para fazer uma entrega, e devemos sempre garantir para o cliente final a excelência no processo e também na qualidade dos produtos. Somente com um bom conhecimento do nosso material e também do sistema do nosso cliente conseguimos ter uma boa relação de logística com o mesmo.

Vale ressaltar que a logística não simplesmente a entregar também temos casos de materiais que são entregues em grandes quantidades que ao final de cada ciclo preciso retirar o vasilhame onde a mercadoria foi entregue para efetuarmos uma nova entrega é a logística reversa que deveria ser mais utilizada gerando menos material de descarte.

Controle de estoque

 A captação de clientes é um dos processos mais importantes para o crescimento de uma empresa, porem juntamente com esse crescimento temos que considerar outros pontos para garantir o sucesso do negócio. Ter uma empresa de prestígio demanda, ainda, de muitos outros fatores administrativos que vão desde a venda à produção. Entender como controlar a entrada e saída de produtos da sua empresa, por exemplo, é essencial para que a lucratividade seja garantida: ter total controle de estoques faz com que você não perca dinheiro desnecessário e invista somente onde é preciso.

Se falarmos desse modelo de negócio, onde a demanda e a diversificação de produtos é muito grande é de suma importância uma boa gestão de estoque, pois desse modo é possível ter controle total de seus custos podendo assim saber se está utilizando bem seu espaço de armazenagem. Isso porque, ao saber armazenar bem os seus produtos, você consegue atender melhor os seus clientes, de maneira mais efetiva e cautelosa, a fim de que ele não procure outra empresa pelo fato de você não ter em mãos o produto desejado por ele naquele momento.

Muitos empreendedores pecam nesse assunto é quando tentam realizar um controle manual. A dificuldade de utilizar meios complexos, além da falta de tempo, influenciam para que eles não consigam realizar uma boa gestão de estoque.

Abaixo uma análise SWOT baseado em gestão de estoque em armazéns logístico:

[pic 2][pic 3][pic 4]

Transporte de Carga

O transporte de cargas tem um papel muito importante na economia mundial, por conta disso as empresas vem investindo alto em melhorias na área de logística para atender a demanda de mercado, inclusive com variando os meios de transporte para melhor atender ao consumidor e manter um bom nível de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (874.1 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com