TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Estágio Curricular De ADM

Artigo: Projeto De Estágio Curricular De ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  6.139 Palavras (25 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 25

PROJETO DE ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

1 INTRODUÇÃO

Trabalho de Estagio supervisionado 2 ,4º semestre do curso de Administração de Empresas tendo em vista a inclusão do formando na pratica da Administração Empresarial para aprender novas idéias e conceitos, e posteriormente coloca-las em prática.

O trabalho que desenvolvi trata-se sobre como devemos tratar os clientes, que são o alvo de todas as empresas. Com isso entra o marketing que ajuda a empresa a ter um relacionamento diferenciado com o cliente.

Os clientes estão exigindo cada vez mais qualidade e serviço superiores, além de alguma customização. Eles percebem menos diferenças reais entre produtos e mostram menos fidelidade a marcas. Eles também podem obter muitas informações sobre produtos por meio da Internet e de outras fontes, o que permite que comprem de maneira mais racional. Os clientes estão mostrando maior sensibilidade em relação ao preço em sua busca por valor.

As Empresas precisão conhecer melhor seus clientes, de maneira que você possa atender a seus desejos e a suas necessidades.

Após ver algumas pesquisas que mostram que 68% dos clientes buscam novas empresas pelo atendimento, ou não foram bem tratados, ou o atendente não conseguiu realizar seu desejo, percebi que tem que haver um total planejamento e estudo para ter um diferencial competitivo, assim garantindo o cliente de amanhã.

1.1 CARACTERÍSTICAS DO LOCAL DE TRABALHO

A empresa R. Sul Copiadoras conta com um escritório com um único setor.

Este setor é a área de vendas. É aonde concentra-se o gerente-sócio que atende e auxilia os clientes com a idéia de fazer um excelente e ágil atendimento aos clientes que atende em Rio Grande do sul, Paraná e Santa Catarina.

1.2 OBJETIVO

O objetivo do trabalho volta-se exclusivamente ao cliente para atender suas necessidades e desejos de uma forma que requer visão e preocupação com os mesmos.

1.2.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral é o meu trabalho demonstrar que quanto maior o conhecimento adquirido sobre o cliente, maiore será os processos de segmentação, destacando a excelência no atendimento.

1.2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O Objetivo específico do trabalho é a uma melhor comunicação entre a Empresa e o cliente parta ter um atendimento dinâmico e não haver preocupação ao cliente.

1.3 JUSTIFICATIVA

O meu trabalho acadêmico vai ser formulado para um atendimento excelente ao cliente.

A Empresa precisa saber ouvir intensamente, para poder compreender os pontos de vista e preocupações dos clientes e para isso a Empresa precisa desenvolver e atender as expectativas, e isso requerem visão de futuro e de negócios.

2 NECESSIDADES DOS CLIENTES

Segundo Philip Kotler, São Paulo (2000), Uma empresa pode identificar seu mercado-alvo, mas falhar em compreender com exatidão as necessidades dos clientes. Compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns consumidores têm necessidades das quais não têm plena consciência. Ou não conseguem articular essa necessidade. Responder apenas à necessidade declarada pode não ser o bastante para o cliente

Por que é tão imensamente importante satisfazer clientes-alvo? Porque as vendas das empresas a cada período advêm de dois grupos: novos clientes e clientes que já compraram anteriormente. Estima-”se que atrair um cliente novo pode custar até 5 vezes mais do que agradar um já existente.” E pode custar até 16 vezes mais levar um novo cliente ao mesmo nível de lucratividade do cliente perdido. A retenção de clientes é, portanto, mais importante do que a atração de clientes.

3 MARKETING INTEGRADO

Quando todos os departamentos da empresa trabalham em conjunto para atender aos interesses dos clientes, o resultado é o marketing integrado. Infelizmente, nem todos os funcionários são treinados e motivados para trabalhar pelo cliente.

A principal meta da orientação de marketing é auxiliar organizações a atingir seus objetivos. No caso de empresas privadas, o objetivo maior é o lucro; no caso de organizações sem fins lucrativos e órgãos públicos, é sobreviver e atrair recursos suficientes para desempenhar um trabalho útil. Empresas privadas não devem puramente objetivar lucros, mas alcançar lucros como conseqüência da criação de valor superior para o cliente. Uma empresa ganha dinheiro ao satisfazer as necessidades dos clientes melhor do que a concorrência o faz.

Motivos para adotar a orientação de marketing:

a) Os ativos da empresa têm pouco valor sem a existência de clientes;

b) A tarefa-chave da empresa é, portanto, atrair e reter clientes;

c) Clientes são atraídos por ofertas competitivamente superiores e retidos pela satisfação;

d) A tarefa do marketing é desenvolver unia oferta superior e fornecer satisfação ao cliente;

e) A satisfação do cliente é afetada pelo desempenho dos demais departamentos;

f) O marketing precisa influenciar os outros departamentos a cooperar no fornecimento de satisfação ao cliente.

A maioria das empresas não adota a orientação de marketing até ser levada a fazê-lo pelas circunstâncias. Vários acontecimentos as obrigam a levar a orientação de marketing a sério:

a) Declínio nas vendas: quando as vendas caem, as empresas entram em pânico e buscam respostas;

b) Crescimento lento: o lento crescimento nas vendas leva algumas empresas a buscar novos mercados;

c) Mudanças tios padrões de compra: muitas empresas operam em mercados caracterizados por desejos de clientes em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com