TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pratica Ginastica Geral

Artigo: Projeto De Pratica Ginastica Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Ginastica Geral

Projeto de Prática

Organização de uma aula de Ginástica Geral

Curso: Educação Física - Bacharelado

Período: 4

Professora: Selma Ribeiro Barbosa Sgamate

Carga Horária: 90 min/aula

Ano/Semestre: 2014/2

1. Descrição do Projeto

Aplicar a teoria é a única forma de aprender a prática e, consequentemente, de dar aulas. Nesse sentido, o Projeto de Prática é um dos recursos utilizados nesta disciplina para avaliar o seu aprendizado, de modo que sua realização o fará compreender como a ginástica geral se relaciona com os conteúdos estudados, aproximando você de sua prática docente, uma vez que essa ação será cobrada como parte deste projeto. Ao planejar, propor e aplicar uma aula de ginástica, você terá efetivado uma prática pedagógica que sintetize e que corresponda aos conteúdos propostos nesta disciplina, ajudando-o a perceber a possibilidade da utilização da ginástica e, até mesmo, sua relevância social como componente da cultura corporal e do conteúdo escolar e não escolar, considerando-a como um excelente recurso didático.

2. Público-alvo

Alunos do curso de Bacharelado em Educação Física EaD em Ji-Paraná – RO

3. Objetivos

• Aplicar os conceitos apresentados na disciplina, os quais devem ser considerados na elaboração do plano de aula.

• Elaborar o plano de uma aula de ginástica de forma realista, considerando as condições da instituição e as características do grupo em que a aula será aplicada.

• Compreender, pedagogicamente, a aplicação da aula de ginástica como um recurso técnico importante que o professor deve conhecer e utilizar no processo de desenvolvimento individual e coletivo dos seus alunos.

4. Introdução

Esse projeto tem a finalidade de habilitar o profissional de Educação Física para responder ao cenário educacional e suas demandas, preocupando-se com a conduta ética, consciente da sua responsabilidade em relação ao meio ambiente, além de executar tarefas com criatividade, autonomia, flexibilidade e espírito crítico, sendo capaz de compreender a diversidade cultural como elemento de inclusão social e ter atitudes que favoreçam a cultura da paz.

5. Metodologia

As ginásticas são técnicas de trabalho corporal que, de modo geral, assumem um caráter individualizado com finalidades diversas assumem um caráter individualizado com finalidades diversas.

Para a criação desse projeto e sua elaboração foi escolhido uma academia de pratica de artes marciais; Jiu Jitsu, com cerca de 30 alunos, o espaço utilizado foi um tatame montado em lona com raspas de pneu medindo 6mts laterais por 12mts de comprimento, além de cones.

Para se iniciar um plano de aula independentemente da faixa etária devem-se levar em conta alguns detalhes fundamentais que devem ser trabalhados, como forma de preparar o aluno para as atividades deveram fazer inicialmente um aquecimento e alongamento que ocupará um percentual aproximado de 40% de cada aula aplicada, esse aquecimento se faz necessário para conseguir fatores importantes em sua execução corporal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com