TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida

Dissertações: Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.841 Palavras (8 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 8

Tópicos abordados:

 Saúde

 Saúde e Qualidade de vida

 Saúde Profissional

 Tipos de Lazer

 A atividade física e a saúde

Trabalho redigido por:

Aluna:

Curso: Administração 3

Escola:

Professora:

Saúde

Saúde é a capacidade física, emocional, mental e social que o indivíduo tem de interagir com seu ambiente. Pode ser determinada, em certas situações, por meio de alguns valores mensuráveis como temperatura, pulso, pressão sanguínea, altura, peso, acuidade visual e auditiva etc. Como esses critérios biológicos de normalidade baseiam-se em conceitos estatísticos, deve-se considerar a possibilidade de variação, porque uma característica anormal não necessariamente significa doença. Os atletas, por exemplo, embora geralmente desfrutem de saúde excelente, costumam apresentar um coração maior do que as medidas estabelecidas como normais, porque o exercício contínuo requer uma irrigação sanguínea maior dos tecidos, demanda que o coração atende aumentando de tamanho.

O conceito de saúde envolve mais do que condicionamento físico, já que implica também bem-estar mental e emocional. Uma pessoa revoltada, frustrada, emocionalmente instável, mas em excelente condição física não pode ser considerada saudável, porque não está em perfeita harmonia com seu ambiente. Um indivíduo nesse estado é incapaz de emitir juízos corretos e de ter reações racionais.

A saúde não é, portanto, uma condição estática. Representa, na verdade, uma condição variável de bem-estar físico e emocional continuamente sujeita a pressões internas e externas.

O organismo só pode se manter sadio com a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis de vida, que incluem alimentação equilibrada, sono regular, exercícios, higiene e lazer.

Saúde e Qualidade de vida

Por que a saúde é vinculada à qualidade de vida?

De certa forma, a qualidade de vida contém a saúde, mas a saúde não contém a qualidade de vida. Em outros termos, quem tem saúde, não implica em qualidade de vida, mas quem tem qualidade de vida, tem saúde.

A saúde é amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para se obter a qualidade de vida.

Vivendo com qualidade, há mais disponibilidade para realizar coisas novas e positivas.

Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, no nosso cotidiano, isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental! Pois sem saúde não fazemos nada.

Há um bom tempo que a qualidade de vida tem sido assunto na vida das pessoas e das organizações. Há sempre alguém batendo na mesma tecla: você deve melhorar a sua qualidade de vida.

E o que seria afinal esta qualidade de vida? Seriam bem materiais? Seria estar com status social? Seria relacionar-se melhor?

Quando se fala em qualidade de vida, o ser humano pensa automaticamente em um padrão de conforto mais elevado. Assim, muitos imaginam que cargos importantes, casa, carro, eletrodomésticos, Internet, roupas de grife, celular e outras coisas que podem melhorar a qualidade de vida.

Definitivamente errado, qualidade de vida tem tudo a ver com a saúde física e mental de uma pessoa. E está relacionada com a superação de desafios, porque o ser humano não vive sem desafios. E a necessidade de conquistar e de se superar é uma característica de quem busca melhorias em sua vida. Momentos bons e ruins fazem parte da vida de qualquer pessoa, portanto, a forma como você administra esses momentos e as lições que você aprende a partir deles que determina a sua qualidade de vida.

Quer aumentar a sua qualidade vida? Não espere por milagres e soluções mágicas. Nada muda se você não tomar atitudes concretas para mudar seus hábitos a fim de extrair melhores resultados. Tenha tempo para você, para se cuidar. Tenha tempo e momentos de lazer com sua família e seus amigos. Administre bem as finanças. Arrume tempo para cuidar do seu corpo, ele é uma máquina que deve ser cuidada. Arrume tempo para relaxar, meditar, estar próximo da natureza e orar sempre. Estar em sintonia com Deus é a base para estar em equilíbrio. Viva em harmonia com as pessoas e dê o melhor de si, evite se expor a situações de stress.

Dicas preciosas:

Torne-se mais produtivo.

Reveja seus valores.

Avalie seus desejos e necessidades.

Examine seus relacionamentos.

Reflita sobre seu emprego e sua empresa.

Torne-se menos influenciável.

Saúde profissional: muito além da sua saúde

Quando estamos doentes, nós costumamos procurar o médico para nos consultar e buscar resposta de tal enfermidade, aguardar que o mesmo nos receite algum medicamento para que possamos melhorar e nos orientar acerca do que devemos fazer para evitá-la novamente, correto? Assim é no ambiente profissional. Quando percebemos que nosso desempenho vai mal e deixamos de produzir mais, devemos procurar ajuda para melhorá-lo e alavancá-lo.

Nos últimos anos, os novos profissionais que almejam ganhar mais, ser promovido, ter reconhecimento dos seus feitos, ser motivado, ser influenciado, etc., mas que não estão preocupados em buscar um profissional especializado para curar suas mazelas, as quais não os deixam progredir. Costumamos cometer esse tipo de erro quando somos ofuscados pela ganância e nos falta à visão de qual é o nosso verdadeiro papel. Esse problema ocorre sempre no início da carreira profissional. Por isso que ao recebermos explicação de um especialista sobre determinado assunto na qual não conseguimos entender sozinhos, tudo fica mais claro e fácil. Buscar informações complementares através de especialistas agrega valor aos nossos conhecimentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com