TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida

Monografias: Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:

RECICLAGEM DA ÁGUA

Devido ao grande números de habitantes no país, o consumo de água é muito alto e a população está cada vez mais disperdiçando excessivamente a água. Isso está causando uma forte agressão ao meio ambiente, com pouca estrutura para diminuir os resíduos dispensados nos rios e mares.

A maior parte da população, tem em mente que pelo fato de pagarem os impostos se acham no direito de disperdiçarem a água sem ver que está comprometendo a qualidade da água e aumentando o custo de tratamento.

Devido aos resíduos que são jogados nas ruas e rios, acabam provocando muitas enchentes em épocas de chuvas fortes, prejudicando a saúde pública, trazendo prejuízos e doenças.

Objetivo Geral: O que se pretende fazer é conscientizar, reeducar e incentivar as pessoas a utilizarem a água corretamente.

Objetivo Específico: Divulgar as graves consequências que estes resíduos dispensados na natureza, causam para o futuro do planeta e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida para todos , tanto para si mesmo como para gerações futuras, evitando causar danos ao meio ambiente. Para conscientizar a população, podemos começar em casa, mostrando informações importantes para que possam mudar a maneira de pensar. Começando da seguinte forma:

* Separar os lixos (recicláveis/ não- recicláveis)

* Não jogar lixos, nas ruas, rios, estradas, etc..

* Reutilizar a água, por exemplo, para lavar o quintal.

* Não destruir as florestas ( cortando árvores, colocando fogo, etc).

* Adaptar um sistema de captação da água da chuva, para utiliza-los.

Já nas empresas, por exemplo, podem ser feito da seguinte forma:

* Adotar um sistema para tratar a água, pois quendo a água é contaminada e jogada nos rios e mares, podendo provocar a morte de peixes, ou se sobrevivem acumulam substâncis tóxicas que podem causar doenças se forem ingeridos nos seres humanos.

*Utilizar a água reciclada em outros setores da empresa, reaproveitando em descargas, refriamento, reserva contra incêndio e assim preservar o bem mais precioso que é a Água.

Público Alvo: As empresas e a população em geral.

Passo 03:

A) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque irá melhorar a interação entre todos da comunidade, após a implantação das UPP’s na região.

B) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com as comunidades do Rio de Janeiro é desenvolver um bom relacionamento entre a população e policia, visando diminuir a violência.

C) Um dos objetivos específicos do projeto é a qualidade de vida dentro das comunidades.

D) O público-alvo a ser beneficiado são as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme – Rio de Janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com