TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida

Artigos Científicos: Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Estar á frente da direção de uma instituição de ensino. Pós-graduação, especializações e concursos públicos.

07 anos. Todo o tempo livre em busca de novos conhecimentos. Investir parte da renda para o aperfeiçoamento do conhecimento.

PROJETO DE VIDA: “O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?”.

Projeto de vida é fundamental tanto no desenvolvimento pessoal como no profissional e para que se obtenha qualidade de vida. Não se trata apenas de uma ferramenta, mas de uma forma de pensar e se posicionar no mundo. Sua aplicação deve abranger todas as esferas da vida (família, finanças, saúde, lazer, espiritualidade, relacionamentos...).

Este projeto “pessoal e intransferível” depende de vários fatores como: nosso autoconhecimento (quem você é, o que quer, do que gosta etc.); de nossas expectativas sobre o que pretendemos realizar ao longo da vida; visão de mundo e conhecimento do contexto em que se vive e pretende atuar; da nossa cultura, com quem convivemos, situação econômica e etc.

Não é possível definir o momento exato em que um projeto de vida deve ser iniciado, mas é adequado considerar que a passagem para a vida adulta implica em fazer escolhas e, será mais fácil fazê-las se tivermos consciência de onde queremos chegar.

Conclui-se então que projeto de vida é uma visão de futuro que deve ser feita de forma responsável onde haja planejamento e organização quanto a objetivos, ações e recursos adequados a serem realizados a curto, médio e longo prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com