TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida

Casos: Projeto De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO:

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você desenvolva o texto nesse espaço.

Defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);

• Médio prazo (de 3 a 5 anos);

• Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Melhorar minha saúde Com alimentos com baixa caloria e com baixo sódio 6 meses a 1 ano Tempo indeterminado Trabalhando na minha area, assim podendo manter um padrao na alimentação.

Atuar na minha area Objetivos , metas e força de vontade 3 a 5 anos 4 anos 900,00 (ganhando) permanecer no emprego atual ate aparecer algo na minha area.

Crescer profissionalmente Fazendo curso da atualidade. 10 a 15 anos Tempo indeterminado(sempre se atualizando com o tempo) Atuando na minha area possibilitara recursos finaceiros para acrescentar na minha formação.

Conclusões:

O desenvolvimento pessoal e profissional pode ser bastante facilitado com a compreensão do que é e de como construir o seu projeto de vida. Embora essa não seja uma tarefa simples, por não haver um modelo único a ser seguido,alguns caminhos podem auxiliar tal elaboração.

Projeto de vida é uma visão de futuro que deve levar em consideração as expectativas e aspirações de uma pessoa com relação ao horizonte a que pretende chegar, sendo necessário um planejamento quanto a objetivos, tempo, recursos, bem como uma avaliação real das condições atuais e do que falta para chegar às condições almejadas. A diferenciação entre sonhos (querer), desejos (possibilidades) e projetos (dados reais) parece ser um passo importante para a construção do projeto de vida e para planejar o futuro.

Tendo em vista que o projeto de vida é uma estratégia para atingir os seus objetivos pessoais e profissionais, de forma consciente e planejada, faz-se necessário organizar informações e estruturar ações a curto, médio e longo prazos.

Assim criando metas e tendo foco na vida. Afinal a vida tem que ter um foco senão, não existe vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com