TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: Esporte não Convencional: Tênis

Trabalho Universitário: Projeto: Esporte não Convencional: Tênis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  938 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia Peteca: Usando um espaço de 6x4 onde os alunos possam se movimentar tranquilamente, tendo ao meio da quadra uma rede que pode ser feita de cordas de náilon, elásticos, barbantes etc. não passando a altura de 80 cm do solo, podendo ser fixada em dois mini postes de madeira fixos no chão,ou até mesmo duas cadeiras uma cada lado, com 4 (quatro) jogadores em cada lado da quadra lado A e B. Iniciando o jogo com o saque da peteca para dentro da quadra A, onde seus colegas tem o direito a um toque de cada na peteca passando no terceiro toque para o lado B onde o lado B terá que recepcionar a peteca também com 3 (três) toques, o objetivo é não deixar a peteca cair, repassando em seguida para o lado A, se cair dentro ou fora da quadra no lado B gera ponto para o lado A, voltando para o lado A e caindo no lado A gera ponto para o lado B com direito ao saque, a equipe que chegar a 10 (dez) pontos vence a partida.

Objetivo do projeto: Umas das teorias para o surgimento do tênis é que ele era jogado com as mãos (palmas das mãos) no tênis primitivo as raquetes não eram empregadas, os jogadores usavam mãos nuas e depois optaram por usar luvas, com o passar do temo foi se aprimorando, o objetivo do projeto é levar os alunos a praticarem com a palma da mão, para que tenham uma idéia de como começou, com isso usando a peteca para que facilite o recebimento e a passada para o colega, sendo assim o aluno tem uma visão da origem do tênis. Como o tênis é pouco vivenciado pela maioria por ser um esporte de alto nível, caro e com pouco espaço disponível, algumas adaptações podem ser feitas para que o aluno tenha conhecimento do jogo, o domínio de determinados gestos e a compreensão de algumas técnicas e táticas, que podem ser apreendidas à medida que forem oportunizadas diferentes situações dessa modalidade esportiva. Outro objetivo é fazer o aluno trabalhar a coordenação, o companheirismo, o trabalho em equipe, combinar os movimentos contribuindo assim para um enriquecimento motor da criança ou adolescente, e aos poucos, os jogos deverão aproximar-se da realidade, principalmente quanto às regras.

Justificativa: Levando o aluno a conhecer a origem do tênis, como ele se iniciou e como foi sua evolução ate os dias de hoje, e tentar mudar a idéia que o tênis é um esporte de elite, e mostrar que todos podem ter acesso a ele, e levando o tênis a todas as camadas sociais.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA

KEER, T. O.; SANCHES NETO, L. Esportes Não Convencionais,Batatais: Claretiano, 2013 Unidade 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com