TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Estudo_Ensino A Distancia Ensino médio E Fundamental

Monografias: Projeto Estudo_Ensino A Distancia Ensino médio E Fundamental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2014  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 4

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Série: Do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio

Disciplina(s):Matemática

Número de horas aula previsto para o projeto:

Conforme Calendário escolar e grades curriculares definidas em anexo:

Inicio do ano letivo fevereiro e Fim do ano letivo novembro

Trabalho será executado em 4 bimestres

GRADE CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL

DISCIPLINAS DE ESTUDO CARGA HORARIA SEMANAL

ANO TOTAL

6º 7º 8º 9º

Matemática 6 6 6 6 960

GRADE CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO

DISCIPLINAS DE ESTUDO CARGA HORARIA SEMANAL

ANO TOTAL

1º 2º 3º -

Matemática 2 2 2 - 240

Delimitação do Tema:

Educação matemática a distância para Ensino Fundamental e Médio

Objetivos

a) Aprender os conteúdos frequentemente cobrados nas Escolas de ensino normal;

b) Proporcionar uma Educação Básica de qualidade, na modalidade a distância, aos alunos que moram em áreas (localidades) de difícil acesso ou moram no Exterior;

c) Realizar as atividades propostas pelo modelo EAD (ensino a distância) de modo a mantê-las sob controle e harmonizar os objetivos estudantis às exigências cotidianas feitas aos educandos de ensino regular, tudo no prazo certo e sem perda de tempo e qualidade. Pois bem, ter objetivos é saber aonde ir e onde estar em um determinado momento da vida.

Justificativas

Tendo em vista as dificuldades existentes de ensino regular em diversas comunidades brasileiras (Ex: Destacamentos, Pelotões Especiais de Fronteira, comunidades indígenas, etc...) e o grande avanço dos canais de comunicação via internet é possível que jovens e crianças que ficariam alienadas a educação possam (com a participação efetiva dos pais no processo, a ação enérgica e interessada dos orientadores e o comprometimento dos alunos) ser incluídos ao sistema educacional e completar seus estudos.

Delimitação das disciplinas envolvidas

A principal disciplina envolvida neste projeto é a matemática, mas

o trabalho pode focar todas as disciplinas do Ensino Fundamental e Médio e sendo assim interdisciplinar, conforme o Projeto de Lei 4435/12, do ex-deputado Professor Victório Galli , que altera a Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96).

Conteúdos

Terão de ser planejados e implantados unidades didáticas definidas para a serie equivalente no Ensino Fundamental e Médio regular.

Etapas Metodológicas ou Procedimentos Didáticos

Observe e leia algumas definições de EaD, segundo George Dohmen (1967) apud Keegan (1996, p.41): Educação a distância é uma forma sistematicamente organizada de auto-estudo, onde o aluno se instrui a partir do material que lhe é apresentado; onde o acompanhamento e a supervisão do sucesso do aluno são levados a cabo por um grupo de professores. Isto é possível graças à aplicação de meios de comunicação capazes de vencer essa distância. O oposto da educação à distância é a educação direta ou educação face-a-face: um tipo de educação que tem lugar com o contato direto entre professores e alunos.

Michael Moore (1972): O ensino a distância é o tipo de método de instrução em que as condutas docentes acontecem à parte das discentes, de tal maneira que a comunicação entre o professor e o aluno possa ser realizada mediante textos impressos por meios eletrônicos, mecânicos ou por outras técnicas.

Börge Holmberg (1977): A expressão EaD cobre as distintas formas de estudos em todos os níveis que não se encontram sob a contínua e imediata supervisão dos tutores presentes com seus alunos na sala de aula, mas, não obstante, beneficiam-se do planejamento,orientação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com