TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM

Por:   •  11/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.616 Palavras (11 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

Bianca Cabral / RA: N2839H-9

Giovana Moraes Silva / RA: D650DI-7

Giulia A. M. Carnicelli / RA: D7602D-5.

Letícia Reche / RA: N2356D-O.

Nicoly Caroline S. Machado / RA: D66982-6.

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM

VG SEGUROS

           SÃO PAULO, SP

                       2019

Bianca Cabral / RA: N2839H-9

Giovana Moraes Silva / RA: D650DI-7

Giulia A. M. Carnicelli / RA: D7602D-5.

Letícia Reche / RA: N2356D-O.

Nicoly Caroline S. Machado / RA: D66982-6

Projeto integrado Multidisciplinar

                Projeto apresentado à Universidade Paulista como requisito parcial para aprovação sob orientação dos professores Gustavo e Leila.

 SÃO PAULO, SP

           2019

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO ....................................................................................................  4

 1.2 Objetivo Geral ....................................................................................................  4

2.0 MODELOS DE LIDERANÇA ............................................................................... 5

3.0 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ........................................................................ 6

 3.1 O impacto do desenvolvimento humano na organização ................................... 6

 3.2 Crescimento na estratégia do grupo ................................................................... 7

4.0 ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL ................................ 8

5.0 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS .................................................. 9

 5.1 Organograma do setor operacional .................................................................... 9

 5.2 Análise e descrição de cargo ............................................................................ 11

6.0 PROJETO – LIDERANÇA .................................................................................. 12

1.0 INTRODUÇÃO

A VG seguros foi fundada no ano de 1935 com a finalidade de proteger pessoas, em várias circunstâncias e em diversos segmentos, como Seguro Auto, Saúde, Dental, Capitalização, Seguros de Vida, Planos de Previdência Privada e Ramos Elementares.

Tem como sua meta e objetivo ser um dos melhores no ramo, podendo dar suporte para clientes de quase todo o país. Além das 210 dependências próprias e 34 mil corretores na ativa no Brasil, conta com a ajuda das agências do banco do VG. Com o foco nos clientes, a empresa zela muito por melhorias e mudanças para satisfazê-los cada vez mais, criando canais de sugestões, dúvidas e apoio ao cliente, fazendo com que tragam feedbacks, no qual é importantíssimo para seu crescimento e ganho de confiança.

1.1 OBJETIVO GERAL

Este projeto tem como objetivo apresentar informações relevantes da empresa VG Seguros sobre as matérias estudas ao longo do semestre.

A empresa VG Seguros é fictícia, com base em uma já existente, mas que não permitiu o uso do nome no decorrer do texto do trabalho, porém as fontes serão colocadas no final do trabalho.

2.0 MODELOS DE LIDERANÇA

Segundo MAXIMIANO (2002), liderança é a capacidade pessoal de aglutinar e influenciar pessoas para a realização de objetivos.

E dentro de uma empresa seu bom desempenho é vital para o seu pleno funcionamento, visando o conteúdo teórico percebemos que diversos modelos podem ser aplicados de modo que se adeque a empresa, seus objetivos, funcionários e gerentes buscando trazer de forma certeira às metas da empresa.

A liderança dentro da instituição é bastante ampla, que tem como intenção visar sempre o crescimento do funcionário, deixando livre para opiniões fazendo com que saiba que é uma peça importante dentro da empresa e que a sua opinião é muito importante para melhorias.

Por exemplo, dentro da empresa podem ser observados vários estilos de líderes: participativos, autocráticos, carismáticos e coach, que se alteram de acordo com o departamento e o tipo de funcionários que lidam, porém todos esses tem em comum o objetivo e dever de desenvolver e conduzir seus colaboradores para fazer da organização um sucesso.

Resolvemos desenvolver o modelo de liderança Coach, que consiste no líder que conhece os pontos com alto potencial no seu colaborador, os aperfeiçoa usando como ferramenta desenvolvimento e alto desempenho da empresa, visto que vem de acordo com a política da cultura organizacional e é de maior número na empresa.

Este estilo de líder estipula metas e auxilia a equipe a cumpri-las, reconhece seus colaboradores, ouve a opinião de todos, e consequentemente cria um ambiente favorável para se trabalhar.

Ambos se destacam pelo fato de oferecer planos de desenvolvimento aos seus funcionários e pelo acompanhamento constante da produtividade, sendo feita interferências quando necessário para que o funcionário se encaixe na sua melhor função, deixando a vontade e estimulando a força de vontade para crescer ainda mais.

        Analisamos o perfil dos líderes e observamos que apesar de uma política de desenvolvimento e inovação, não há o pleno funcionamento do Líder Coach na empresa, sabemos que a Liderança é um fator relacionado à intensidade e não idade, mas em uma pesquisa feita na empresa mostra que os líderes novos apresentam déficits no âmbito do conhecimento técnico que poderia agregar mais a empresa, o que afeta diretamente nas relações humanas entre líder e liderado e gestão de conflitos por exemplo.

3.0 AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO

Avaliação ou administração de desempenho é um método que visa estabelecer um contato com os funcionários referente aos resultados desejados pela organização, acompanhar os desafios propostos, corrigir os as possíveis falhas, quando necessário, e avaliar os resultados conseguidos.

Para Chiavenato (2004) a AD é um processo que reduz as indecisões e, ao mesmo tempo, busca maior conformidade. Dessa forma, afirma-se que esse instrumento reduz a incerteza dos funcionários ao proporcionar retroação a respeito de suas contribuições para com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (219.6 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com