TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III

Por:   •  1/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.855 Palavras (8 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SYLVIO CÉSAR TEIXEIRA AMORIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II:

TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

BRASÍLIA

2019

SYLVIO CÉSAR TEIXEIRA AMORIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II:

TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Rede de Computadores apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

BRASÍLIA

2019

FICHA CATALOGRÁFICA

AMORIM, Sylvio César Teixeira, 2019.

Projeto Integrado Multidisciplinar II: Totem de atendimento para centros de cidadania das mulheres. 16 p.

1.Introdução. 2.Funcionamento do TACCM. 3.Hardware. 4.Software. 5.Comunicação Aplicada. 6.Conclusão. 7.Bibliografia.

RESUMO

Este trabalho visa apresentar um projeto de totem de atendimentos para Centros de Cidadania da Mulher. Assim, este trabalho é direcionado para mulheres que frequentam esses centros de atendimento em busca da valorização de seus direitos. O presente trabalho tem como fundamento as disciplinas Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada. O sistema Linux foi o escolhido como sistema operacional.

Palavras-chave: Totem, Centros de Cidadania, Direitos das mulheres, Organização de Computadores, Comunicação Aplicada, Princípios de Sistemas de Informação, Organização de Computadores.

ABSTRACT

The work visa presents a totem project of attendance for Women's Citizenship Centers. Thus, this work is directed to women who attend centers of care in search of the valorization of their rights. The present work aims to discipline Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication. The Linux system was chosen as the operating system.

Keywords: Totem, Citizenship Centers, Women's Rights, Computer Organization, Applied Communication, Principles of Information Systems, Computer Organization.

SUMÁRIO

1. Introdução...........................................................................................................7

2. Funcionamento do TACCM.................................................................................8

3. Hardware...........................................................................................................10

4. Software............................................................................................................11

5. Comunicação aplicada......................................................................................13

6. Conclusão.........................................................................................................15

7. Bibliografia........................................................................................................16

7

1. INTRODUÇÃO

A proteção e a promoção dos direitos das mulheres exigem medidas efetivas e imediatas de enfrentamento à desigualdade de gênero e de combate à violência.

É preciso compreender que pequenos gestos ou palavras podem se caracterizar como violência e pode evoluir para agressões mais sérias. É preciso estimular as mulheres a não aceitarem essas situações, sem vitimização, mas com atitude e confiança. O objetivo é sensibilizar não só quem sofre violência, mas também a família e a sociedade, incluindo os agressores.

Os Centros de Cidadania das Mulheres é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Este trabalho visa apresentar um projeto de totem de atendimentos para Centros de Cidadania da Mulher. Assim, este trabalho é direcionado para mulheres que frequentam esses centros de atendimento em busca da valorização de seus direitos.

O projeto que será apresentado chamar-se-á TACCM – Totem de Atendimento do Centro de Cidadania das Mulheres.

8

2. FUNCIONAMENTO DO TACCM

Com a rotina cada vez mais agitada, o homem tem buscado facilidade e rapidez na conclusão de suas obrigações e, para isso, buscam cada vez mais serviços que possibilitem ao usuário ter mais autonomia, sem a necessidade da presença de funcionários para garantir o atendimento, economizando tempo. Os totens de autoatendimento, com telas touchscreen, atendem a esses anseios.

Por incluir o próprio usuário como agente no processo de disponibilização de serviços o TACCM dispensa grandes investimentos, possibilita o atendimento de várias pessoas em um menor tempo, aumentando o nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com