TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Ensaios: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual o maior desafio que o Sr. Encontrou na sua carreira de Engenheiro Civil ?

O principal desafio que encontrei além da responsabilidade técnica da execução de obras foi a questão de escalamento em obra e comunicação na obra que são termos muito importantes para termos cuidado.

2) Na vida do Sr. como passou a ser sua rotina diária ?

A construção civil tem a tradição de começar o trabalho as 7:00 da manhã , então na forma em que eu trabalho faço muitas visitas as obras, e tem outras atividades dentro da Engenharia Civil que são escritório, compras, projetos, tem muitas linhas de atuação dentro da Engenharia Civil e depois que volto das minhas visitas faço sempre as anotações que preciso para finalizar o dia.

3) Quantas obras por mês o Sr. toca ?

Não é por mês, essa capacidade de quantidade de obra varia da estrutura que você possa ter, eu já tive construtora com movimento grande de muitos funcionários e a gente já chegou a tocar 12 obras ao mesmo tempo, e pra isso você tem que ter uma boa estrutura. Agora hoje por exemplo toco 4, 5 obras, resolvi mudar toda a forma de atividade depois que encerrei a construtora e estou trabalhando como engenheiro, so com responsabilidade técnica e administração de obras.

4) Qual a matéria que o Sr. mais utiliza no seu trabalho?

De matéria na engenharia no meu caso é o cálculo estrutural, agora de matéria escolar e a matemática, você usa a todo momento.

5) Qual e o processo de acompanhamento que o Sr. utiliza?

Nós temos 2 engenheiros responsáveis, um fica mais na parte na compra de material e a minha seria colocar a obra em pé e temos também o mestre de obras que nos ajuda na observação da obra, e o bom engenheiro sempre antecipa seus problemas para poder antes mesmo de obtê-los já ter resolvido todos eles evitando acidentes e atrasos com a obra.

6) Após se formar como foi seu ingresso no mercado de trabalho ?

Existia o milagre do Delfim em 1974, então quando me formei pelo meu mérito de ser um bom aluno imediatamente eu já obtive 5 propostas de empregos, então eu comecei em uma indústria de aço em Belo Horizonte onde eles estavam ampliando-a e eu trabalhei por 7 anos nessa indústria até o termino do meu trabalho.

7) Alguma obra na sua carreira não saiu como planejado ?

Já aconteceu de uma obra cair por problemas de comunicação, passei a informação para o encarregado e ele entendeu de outra forma e enquanto eu estava viajando recebi uma ligação contando que a obra avia caído e tudo isso por falta de uma boa comunicação.

8) Qual solução que o Sr. tomou naquele momento ?

A solução que tivemos que tomar foi desmanchar a obra toda e refaze-la novamente.

9) Qual foi sua obra mais importante? Porque ?

A obra mais importante que executei foi um prédio de 18 andares, por ser a maior de todas elas.

10) Qual a maior dificuldade que o Sr. tem no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com