TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Dissertações: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  2.704 Palavras (11 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 11

ETAPA 1

1)Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

O projeto será um evento de um casamento, onde o grupo terá que elaborar desde a cerimônia até a festa. Fazendo orçamentos de custos gerais para que ocorra um evento de sucesso. O grupo terá que elaborar recepção de convidados, local para a festa e cerimônia, custo de Buffet, DJ, filmagem e foto.

2) Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?

O grupo espera encontrar um local para a realização do evento com conforto, um Buffet que ofereça um cardápio de bom gosto aos noivos, e a realização de uma festa que agrade aos convidados e faça com que esta data especial aos noivos seja marcada de boas impressões e recordações.

3) Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

O melhor resultado será a satisfação dos interessados no evento e um custo acessível para realização do mesmo.

4)Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

O grupo levará em média três meses para elaborar todo o projeto e o mesmo será executado em novembro deste ano de 2014.

5) Quanto custará esse projetos?

Não fizemos orçamentos ainda para dize com exatidão o custo do projeto , temos uma ideia de que custe em média de R$15.000,00.

6) Quais são os possíveis parceiros /patrocinadores desse projeto?

Os possíveis patrocinadores serão o Buffet, local do evento e as pessoas que colaborarem financeiramente para a realização do projeto.

Relatório

Todo projeto para que seja iniciado é necessário primeiramente ter ideias, discutir entre os responsáveis e chegar a um comum acordo para desenvolvê-lo. Nesse caso o projeto proposto nesta etapa é a organização de uma cerimônia matrimonial, que será realizada em 22 novembro de 2014.

O grupo em reunião decidiu fazer um evento diferenciado a pedido dos noivos, em reunião foram passadas as seguintes informações:

Os noivos já moram juntos, portanto não precisarão de móveis e eletrodomésticos;

Querem que o evento seja em uma chácara de fácil acesso aos convidados;

Decidiram que padrinhos irão de preto e branco e madrinhas de vermelho;

Querem que a decoração seja vermelha e branca;

Que o serviço de Buffet seja com bebidas e jantar;

Que o juiz seja contratado para realiar a cerimônia no local da festa;

Querem também que a festa seja temática ou a fantasia.

Sendo assim com as informações básicas obtidas em reunião com os noivos, o grupo chegou a conclusão de fazer esse casamento para que seja realizado os sonhos dos noivos e supere as expectativas dos convidados.

As ideias foram colocadas em pauta para que chegássemos a conclusão de como realizar esse projeto. Sabemos que teremos um curto prazo para entregar o projeto aos noivos para que possam colocar em prática. Foi decido então, que suas ideias fossem colocadas em pauta e fizemos a seguinte listagem para inicio do projeto:

Precisamos orçar local do evento;

Saber quantidade de convidados;

Cada convidado terá que levar um caractere de fantasia para a festa;

Precisamos saber quanto custa para contratar DJ;

Qual o custo de Buffet;

Qual o custo de filmagem e fotografia;

E todas essas informações serão passadas aos noivos no mês de Junho, para que possam agilizar o acontecimento do evento na data prevista.

Como os noivos não precisarão comprar móveis e eletroeletrônicos, entramos em comum acordo que fosse convidado 10 pares de padrinhos para cada lado, pois, assim os mesmos poderão contribuir financeiramente para a realização da festa, assim que todos os orçamentos forem feitos chegaremos ao valor que cada um terá que contribuir. Os pais de ambas as partes ficaram responsáveis pelo aluguel de trajes dos noivos e daminhas, os noivos também vão colaborar com o aluguel do local.

Nesta etapa do projeto decidimos um ciclo de vida para que ocorra com sucesso e supere nossas expectativas durante a elaboração do mesmo. Foram divididas tarefas de orçamento ao grupo para serem entregues em uma semana e possamos ajustar os demais detalhes.

Colocadas as tarefas o grupo voltará a se reunir depois de uma semana para montar um orçamento geral e passar aos noivos para que demos inicio ao projeto do evento. O grupo espera a tingir o melhor resultado que é a satisfação dos noivos e convidados referente a local, festa, cardápio e organização. Para que isso aconteça temos que seguir o plano de entregar tudo em seu prazo para que possamos fazer desse casamento um evento perfeito aos noivos.

Sabemos que existe em caixa por parte de economias dos noivos o valor de R$10.000,00, sendo assim faremos orçamentos de acordo com esses valores para que os padrinhos também economizem, precisamos fazer um evento de qualidade e de baixo custo a ambas as partes. Teremos que localizar a chácara de fácil acesso a todos para que facilite a chegada sem atraso de todos os convidados.

Agora começaremos os orçamentos e montaremos o projeto que será entregue aos noivos com antecedência para a aprovação dos mesmos, lembrando que haverá um contrato de ambas as partes para que não haja prejuízos após a elaboração do projeto.

Nesta etapa verificamos como se faz um projeto, precisamos primeiramente ter pessoas capacitadas para desenvolvê-lo desde o início, para que o projeto seja realizado com êxito é necessário criarmos um ciclo de vida ao mesmo que são divididos em quatro fases:

Conceituação: onde colocamos a ideia do que será feito (ponto de partida).

Planejamento: saber quais são os objetivos e considerações iniciais, para que seja esclarecido o porquê do projeto (como fazer).

Implementação: Período quando os planos são postos em operação. As atividades devem ser monitoradas e controladas para que alcance o objetivo do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com