TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Monografias: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  2.071 Palavras (9 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 9

Prevenção de doenças cardiovasculares em idosos atendidos na Policlínica Paraíso na região do Taboão em Guarulhos no prazo de 2 anos.

São Paulo

2014

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

Melhoria no atendimento de idosos na policlínica paraíso em Guarulhos no prazo de dois anos.

Este Projeto foi elaborado para obtenção de nota parcial do curso de Serviço Social, 4º Semestre de todas as matérias, sob a responsabilidade da Professora Maria Telma.

São Paulo

2014

Sumario

1. Título do Projeto pág. 4

2. Resumo pág. 4

3. Apresentação da Organização pág. 4

4. Diagnóstico pág. 5

4.1 Justificativa pág. 6

5. Objetivo Geral pág. 7

5.1 Objetivo Especifico pág. 7

6. Público Alvo pág. 7

7. Metodologia pág. 8

8. Sistema de Avaliação pág. 9

9. Cronograma de Atividades pág. 10

10. Recursos pág. 11

1. Título do Projeto

Melhoria no atendimento de idosos na Policlínica Paraíso em Guarulhos no prazo de dois anos.

2. Resumo

A policlínica recebe diariamente uma demanda de pacientes maior que o previsto devido a falta de funcionários nas UBS’s, prejudicando o atendimento à população, com maior tempo de esperas para as consultas, o intuito do projeto é que haja atendimento para todos com uma boa qualidade, diminuindo o tempo de espera, realizando programas referente as drogas e violência, promovendo o bem estar social da Região Taboão, no curto prazo de até dois anos.

3. Apresentação da Organização

A instituição sem fins lucrativos Policlínica Paraíso, se localiza na AV Silvestre Pires de Freitas nº 1090, Jd. Paraíso na cidade de Guarulhos. O público da policlínica se constitui em pacientes do SUS, é administrada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em contrato com a Prefeitura Municipal de Guarulhos. A Policlínica Paraíso presta serviços de assistência a saúde, suas atividades se iniciaram em 18 de junho de 2008 com a administração atual, conta com 308 funcionários sendo divididos em 28 médicos plantonistas na parte clínica, 25 plantonista pediátricos, 7 dentistas, 5 médicos na parte ambulatorial,1 gerente administrativo, 1 gerente médico, 1 gerente de enfermagem, 124 auxiliares de enfermagem distribuídas em 4 turnos, 16 enfermeiros distribuídos em quatro turno, 30 funcionários da parte administrativa, 16 técnicos de radiologia, 2 farmacêuticas, 5 assistentes sociais, 46 funcionários terceirizados que estão divididos entre o serviço de portaria, manutenção, motorista de ambulância e limpeza. Sua estrutura conta com 1 recepção para o pronto atendimento (SAME), 1 sala para classificação de risco, 3 consultórios médicos para pronto atendimento, 2 sala de medicação sendo uma delas para classificação de risco amarela, 1 sala de soroterapia infantil, 1 sala de soroterapia adulto, 1 sala de sutura e curativo, 1 sala de eletrocardiograma, 1 sala observação onde contém 3 quartos para observação adulto no total de 6 leitos, 1 quarto para observação infantil totalizando 4 leitos e uma sala de assistência, 1 sala de emergência onde contêm dois leitos e aparelhos essenciais para uma emergência, 1 sala de central de material, 1 sala de rouparia, 1 sala de radiologia, 1 consultório dentário para pronto atendimento, 1 recepção ambulatorial, 1 farmácia, 1 almoxarifado, 1 sala para o serviço social, 5 salas para a parte administrativa e 1 morgue.

4. Diagnóstico

A Policlínica Paraíso localizada no jardim Paraíso atende a seguinte demanda da região do Taboão, é administrado pela Santa Casa é uma Entidade Não Governamental Sem Fins Lucrativos; População com baixa renda, crescimento da demanda; aumento da taxa de desemprego; falta de leitos hospitalares nos serviços de saúde; aumento da marginalidade, drogas, baixo nível social da população e violência, onde foram observados os seguintes problemas externos; fornecimento inadequado de insumos e pouco qualificado, remuneração inadequado dos serviços SUS. Falta de investimento e orçamento limitado, aumento de preços dos produtos, redução de arrecadação de impostos nos Municípios, deficiência na cidade em saneamento básico disseminado e sem tratamento de esgoto efetivo. Além dessas mudanças frequentes nas normas da ANVISA e a não divulgação efetiva das mudanças, Déficit de qualificação de mão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com