TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador RH

Ensaios: Projeto Integrador RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  1.786 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

ARCADIS Logos S.A. é uma empresa brasileira integradora de serviços de engenharia, indústria, água e meio ambiente, em permanente evolução de acordo com a demanda de serviços de seus mercados. Iniciou suas atividades em 1970 como Logos Engenharia S.A. para ser, à época, a primeira empresa brasileira com dedicação exclusiva a Gerenciamento de Projetos. ARCADIS logos integra a REDE ARCADIS, uma rede global orientada para o conhecimento, líder em prestação de serviços de consultoria, design, engenharia e gerenciamento, ativa nos setores de infraestrutura, água, meio ambiente e edificações. Com foco no sucesso dos clientes, a REDE ARCADIS NO MUNDO provê as necessidades de projetos ou programas da concepção à implantação, indo sempre além.

HISTORICO DA EMPRESA

Após quase 30 anos de grande sucesso em suas atividades, em 1999, nos alvores da globalização, a Logos Engenharia associou-se à ARCADIS NV, empresa global, de capital aberto e sede em Amsterdam, fundada na Holanda em 1887.

Para atender à necessidade de ampliação do campo de atividades e ao crescente mercado brasileiro de engenharia, a ARCADIS Logos promoveu, ao longo dos últimos anos, um continuado processo de mudança organizacional e empresarial, muito além de iniciativas endógenas de diversificação.

Assim, a especialização da Logos Engenharia em Gerenciamento foi ampliada com outras capacitações e especializações, através da aquisição de empresas tradicionais atuantes em outros campos, como a ENERCONSULT em Projetos; a HIDROAMBIENTE, em Remediação; a TETRAPLAN, em Planejamento Estratégico e Ambiental; e a INTERPLAN, em Saneamento.

Dando continuidade ao seu processo de modernização e evolução, em busca do melhor e mais completo atendimento aos clientes, todas essas empresas da ARCADIS Logos foram integradas em uma mesma organização, em dezembro de 2011.

Desde então, a ARCADIS Logos passou a atuar efetivamente como uma empresa integrada de engenharia, equipada com todos os recursos anteriormente distribuídos entre suas empresas (Logos, Enerconsult e Tetraplan).

Com efetivo superior a 2.500 colaboradores em tempo integral, majoritariamente de nível universitário, distribuídos ao longo do Brasil e em alguns outros países, a ARCADIS Logos está capacitada para atuar em todos os mercados e em todas as etapas de Desenvolvimento e Implantação de Projetos de Engenharia. Profissionais altamente qualificados atuam desde a fase inicial de Consultoria de Concepção e Estudos Ambientais, focada no desenvolvimento de Planos Ambientais Estratégicos, Licenciamento Ambiental e Gestão de Programas Ambientais, até as fases de implantação efetiva, com atividades de Projeto, Owner's Engineering, Gerenciamento Integral e Setorial e Supervisão de Implantação, além de realizar a gestão de resíduos sólidos e remediação de passivos ambientais de alta complexidade.

PUBLICO ALVO

Considerando a extensão do território nacional e sua presença geográfica, a ARCADIS Logos, com sede em São Paulo, está estruturada em três Divisões Operacionais, e cinco Diretorias Regionais, para coordenação e apoio aos Escritórios de Projeto e aos Clientes, com focos preferenciais em:

 Mineração, Siderurgia e Metalurgia;

 Indústria de Papel e Celulose e de Cimento;

 Energia Elétrica: Geração e Transmissão, Hidroeletricidade, Termeletricidade, Biomassa;

 Recursos Hídricos e Saneamento;

 Desenvolvimento Urbano: Transportes de Massa, Reurbanização, Programas Habitacionais e Serviços Urbanos.

Além de sua expressiva atuação no mercado brasileiro, a ARCADIS Logos também opera no exterior, em projetos na América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio, para atender a demanda de seus clientes tradicionais. Atualmente, a empresa participa de projetos na Argentina, em Omã e na Malásia e conta com a capacitação global de sua empresa controladora, ARCADIS NV, para suprir as necessidades de seus clientes nos mercados mundiais relevantes, em todos os continentes.

ESTRUTURA DA EMPRESA

Manutenção de quadros próprios, estáveis, com experiência e capacitação em gerenciamento, em questões ligadas ao meio ambiente, economia, planejamento urbano, regional, setorial, hidrogeologia e engenharia ambiental. Onde a sinergia de cada nova equipe ("teamwork") é rapidamente estabelecida a partir das experiências conjuntas anteriores.

Infraestrutura

Desde 1970 a Logos gerenciou com sucesso mais de 300 empreendimentos, dos mais diferentes portes, níveis de complexidade e segmentos de mercado.

Alguns indicadores

Investimentos gerenciados totalizam US$ 60 bilhões.

Carteira de mais de 150 clientes, com inúmeros casos de recontratação.

Atuação em todos os estados brasileiros.

Atuação no exterior (América Latina e África do Sul)

Valores de contratos acumulados por setor de atuação

Metodologia

A abordagem de atuação da ARCADIS logos considera os fatores gerenciais, de método, como planejamento, coordenação, supervisão e sistema de informações da mesma forma e com o mesmo rigor que os fatores de conteúdo, como projetos, obras, equipamentos e recursos financeiros.

Essa explicitação e valorização dos fatores metodológicos que, definitivamente, fez do gerenciamento uma atividade técnica autônoma e dessa maneira passível de ser realizada por uma empresa

especializada. Nesse contexto, a ARCADIS logos desenvolveu-se, com o propósito de reger e assegurar a harmonia no trabalho de implantação, explorando um território novo, que ela própria ajudou a mapear.

Inovando, a engenharia deu um passo importante para a conquista de um instrumental metodológico, que embora intangível, é essencial para o êxito de qualquer empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com