TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Ensaios: Projeto Interdisciplinar Aplicado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 8

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER I)

RELATÓRIO FINAL

CASTRO

2014

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER I) – Relatório Final

Trabalho acadêmico apresentado como requisito parcial de nota nas disciplinas do 1° semestre, do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – UNIDERP- Polo de Castro.

Tutor (EAD) – Ma. Renata M.G. Dalpiaz;

- Luís Fernando Crespo;

- Dante Bonetti de Freitas.

Tutor presencial – Joel Antônio Santos

CASTRO

2014

Resumo: O presente ensaio visa enfatizar através do Plano de Negócios criado para a empresa Centro de Formação de Condutores Nova Era os prós e contras e os caminhos para a abertura e o sucesso desse empreendimento. Visando o lado empreendedor para melhorar o nível de rentabilidade nos serviços prestados. Através da revisão bibliográfica de temas que tratavam sobre empreendedorismo e também de uma pesquisa de natureza qualitativa. Obteve-se então, como resultado da pesquisa, um perfil empreendedor com busca na excelência e qualidade nos serviços prestados no qual a empresa busca não só o lucro mais a qualidade a satisfação tanto para seus clientes como seus colaboradores, ainda assim características das quais permite apresentar aos funcionários atuais e futuros de sua empresa tendo como resultado profissionais que trabalham de maneira inovadora, criativa, que agregam valores para a instituição. Com uma equipe profissional competente, a empresa levará todo conhecimento voltada para a educação e reeducação no trânsito e conscientização da responsabilidade que o condutor deve ter quando está atrás do volante.

1.INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa é a abertura de um Centro de formação de Condutores, e sabedores da necessidade de um planejamento prévio, de viabilidade de implantação de um projeto, demos início ao plano de gestão voltado para esse empreendimento. Procuraremos mostrar nas páginas seguintes os prós e contras que encontraremos no decorrer da implantação desse plano de gestão.

Achamos primordial a utilização de um marketing bem elaborado e uma visão empreendedora bem embasada, colaboradores internos comprometidos com um atendimento de qualidade e altamente capacitados para serem um diferencial. A massa consumidora desse tipo de serviço sempre está em constante crescimento, buscaremos dados junto às estatísticas, fornecedores, consumidores e colaboradores, para termos embasamento suficientes para a viabilização do empreendimento.

Proveremos soluções em serviços tendo como pontos fortes o atendimento personalizado ao cliente, preço de venda competitivo, equipe muito bem treinada e motivada, contamos com profissionalismo da equipe que desenvolvem suas atividades da melhor maneira possível em prol da formação de novos condutores responsáveis no trânsito.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

A grande dúvida no planejamento de tal empreendimento, está ligado ao êxito do desenvolvimento do plano de negócios das estratégias de marketing para alcançar novos clientes e na forma de financiamento a ser utilizado, pois o público alvo na maioria são adolescentes que acabaram de entrar na maior idade e muitos não têm emprego ainda e precisariam buscar um financiamento até mesmo no nome de seus pais para realizar o sonho da C.N.H.

A implantação desse empreendimento terá um impacto social, cultural e econômico, e proporcionará aos nossos clientes melhorias em qualidade de vida, facilitando seu deslocamento dando independência ao mesmo e contribuindo para a sociedade formando condutores responsáveis conscientes de seus direitos e deveres no trânsito.

Para alcançarmos qualidade no atendimento nossos colaboradores sempre estarão em treinamentos e aperfeiçoamentos, os mesmos também possuem ampla experiência na função.

O CFCNE (Centro de Formação de Condutores Nova Era), pretende ser vista como uma empresa que tem excelência em seu atendimento.

Atuaremos, inicialmente, com foco na formação de novos condutores, educação e reeducação de condutores infratores com os respectivos cursos de capacitação previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e após algum tempo de operação estenderemos nosso atendimento a todo estado.

Será feita a divulgação da empresa e dos valores cobrados por ela através de folders, envio de folhetos e cartões, para a população em geral, realizaremos palestras sobre o Trânsito nas empresas e associações a fim de apresentar nossos serviços e divulgar o nosso trabalho.

Com todas essas táticas utilizadas já obtivemos lucros, em torno de 170% sobre o que foi investido, trabalharemos para que esse porcentual sempre aumente, essa é nossa meta.

2.1 Fundamentação Teórica

Um plano de negócios é um roteiro necessário para organizar e auxiliar os passos presentes e futuros da empresa, também é utilizado para responder a questões importantes relativas ao empreendimento, antes de seu lançamento.

Segundo Dornelas (2005, p. 98), “o plano de negócios é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustenta a empresa.” Para o sucesso do nosso empreendimento desenvolvemos um plano de negócios onde traçamos metas, objetivos, e o planejamento financeiro, pessoal e de marketing da empresa.

Entre as organizações o planejamento desempenha um papel fundamental no alcance de objetivos da empresa que é captar e reter clientes, pois a obtenção e a satisfação do cliente para gerar fidelizações e assim o crescimento e aumento nos lucros.

É fundamental fornecer toda sustentação do modelo de negócios e divulgar a imagem e os serviços da organização. A imagem da organização se dá através de qualidade com os serviços prestados, comprometimento com prazo e principalmente com a boa divulgação da empresa.

Os chamados empreendedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com