TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto LIterario

Trabalho Universitário: Projeto LIterario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Tarde Literária com Arte

É através da leitura que se forma cidadãos críticos e seletivos em busca de um melhor aprendizado sócio- cultural. É fundamental que todo o corpo docente e discente esteja envolvido para um melhor êxito, a fim de que o gosto pela leitura e a boa formação de leitores. É preciso envolver e estimular nossos alunos, para que possam desenvolver habilidades de leitura, escrita e oralidade.

Dentro desse pressuposto desenvolveremos o “ Projeto Tarde Literária ”. Partindo deste princípio surgiu a ideia de juntar Literatura e Arte, com o propósito de ler com prazer, gosto, estimulando, então, o pensamento crítico e criativo e acabar com a visão de que “ler” é muito complicado e cansativo.

Enfim, “ A Tarde Literária Com Arte” é um projeto diferente, as atividades previstas são diversificadas e exploram a criatividade do aluno. Assim como roda de leitura, a Tarde Literária tem o propósito de instigar o aluno à pesquisa, leitura e produção de textos. Nesse trabalho o discente tem a oportunidade de desenvolver várias atividades relacionadas à literatura e atualidade envolvendo outras disciplinas.

É justamente nesse momento que avaliamos o crescimento intelectual do aluno. A leitura e a contextualização literária que ele produz, são os resultados que esperamos obter.

Objetivos Específicos:

• Despertar o gosto e hábito de leitura, vendo a leitura como uma porta para novas descobertas.

• Valorização da leitura.

• Transmitir o gosto da leitura aos colegas na hora das dramatizações.

• Contextualizações, recitação de poema, jogral, dança.

•Estimular a criatividade dos alunos e aproximá-los de atividades artísticas e também da leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com