TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto MULTIDISCIPLINAR

Pesquisas Acadêmicas: Projeto MULTIDISCIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Um projeto é elaborado para transformar uma ideia em prática, para desenvolver um projeto é preciso definir proposta de trabalho e traçar algumas propostas de ação em relação a objetivos que desejam ser alcançados.

É um grande desfio trabalhar a transdiscipliaridade nas escolas. Muitos profissionais da área da educação desistem por ter dificuldade em se acostumar com o novo, sendo muito importante a necessidade de aderir a esse novo método de ensino, por ser considerado o método de resultados positivos dentro das escolas de ensino aprendizagem e no aprendizado do educando.

O jeito mais eficaz de trabalhar a transdiciplinaridade são os projetos bem elaborados, através dele o docente pode trabalhar diversos temas, disciplinas da grade curricular e ir além das mesmas, na tentativa de solucionar problemas educacionais e sociais.

Cada etapa a ser realizada deve ter um tema para o projeto da escola, não se deve perder de vista que:

No projeto a participação dos alunos é indispensável, pois eles sabem quais serem os temas a serem abordados e de seu interesse de aprendizado.

O projeto deve ser multidisciplinar, é fundamental que o tema possa ser trabalhado em diferentes disciplinas.

O projeto deve ser considerado uma metodologia de trabalho, destinada aos conteúdos estudos, através do projeto a escola torna-se mais atraente. No mundo dos projetos o aprendiz é fundamental na construção de seu saber e esse aprendiz nunca esta isolado, ele age em constante interação com os meios ao ser redor.

O fato dos projetos terem esse potencial não é garantia de sucesso, se não houver um planejamento cuidadoso, os recursos, interesse e compromisso por partes dos alunos e dos docentes, qualquer esforço pode resultar em desperdício de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com