TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar

Trabalho Escolar: Projeto Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A oficina de biologia abordou algumas das ramificações dessa ciência tão vasta. Os temas abordados foram a Citologia na aula 1 (estudo das células). A teoria da evolução na aula 2 (por Lamarck e Darwin ) salientando as diferenciações entre as duas formas diferentes de pensar sobre o conceito de evolução. A aula 3 falava sobre fluxo de matéria, como produção de energia para processos metabólicos. E a ultima aula falava sobre a proliferação de doenças comuns, como cólera, leptospirose e dengue, salientando as formas de prevenção, causas e também sintomas dessas doenças.

Uma pequena definição sobre citologia, que é o estudo das células, que são a menos parte constituinte dos organismos vivos. As células podem se diferenciar bastante em suas estruturas, como exemplo a célula animal que é bem diferente da vegetal. E também como esses dois tipos de células distintas possuem características semelhantes como a membrana nuclear ou carioteca, que não é encontrada nas células bacterianas. Isso forma 2 definições importantes na citologia, que são as células Eucariontes que possuem membrana que envolve o núcleo, que é a carioteca, encontrada nas células animais e vegetais. Enquanto as células bacterianas não possuem essa membrana e por isso tem o material genético difuso no citoplasma, essas são as células Procariontes.

Na aula sobre a teoria da evolução, aprendemos como foi definida a forma como os seres vivos evoluem através da transmissão de carga genética. O Primeiro pensador a falar sobre a evolução foi Jean Baptiste de Lamarck, que acreditava na lei do uso de desuso, que defendia que o ser vivo precisa se adaptar ao ambiente e por isso ao utilizar uma característica a seu favor ele melhora ou hipertrofia, essa teoria costuma ser exemplificada através da teoria do pescoço da girafa. Porém Lamarck estava equivocado parcialmente em sua teoria, que foi observada e serviu como base para por outro estudioso, Charles Darwin. Darwin descobriu que na..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com