TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar 3

Trabalho Escolar: Projeto Multidisciplinar 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  2.508 Palavras (11 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Através de varias pesquisas foi possível conhecer sobre aprendizagem baseada em projetos. Possibilitou-nos o desenvolvimento e a interação no trabalho. O desafio constante em monta um projeto que demonstre o planejamento e a realização de projeto educativo de curta duração com a utilização de recursos expressivos e formas alternativas de linguagem. Um projeto educativo é uma proposta pedagógica que surge na tentativa de buscar respostas para situações problemas, forçando os alunos a confrontar problemas inesperados e descobri como resolvê-los o projeto educacional tem que ser coletivo todos tem que participar. Através dos projetos podemos ganhar experiências fundamentais para o presente desafio deste o ensino infantil até o fundamental.

A ideia de um projeto é

de envolve a antecipação de algo desejável que ainda não foi realizado é trazer ideias de pensar em uma realidade que poderá acontecer.

Resenha critica

O desenvolvimento de projeto educacionais como estratégia pedagógica tem sido uma boa estratégia educacional que tem inovado ajudando a resolver muitas das deficiências do ensino tradicional.Uma tentativa de tornar a aprendizagem contextualizada no interesse do aluno e relacionada com as suas situações familiares, permitem a integração de situações, favorecendo a diferentes visões do mundo.Uma estratégia pedagógica para ser explorada em diferentes níveis escolares vai ao ensino infantil até a universidades.

O projeto realiza a construção do conhecimento, onde o aprendiz possa interagir e construir seu conhecimento, unindo o mundo da escola e da vida. O professor deve esta preparado e saber intervir no processo de aprendizagem do aluno, para que seja capaz de transformar as informações transmitida e pesquisadas, em conhecimento, vivenciado o fazer e o compreender e, a construção do conhecimento.

O desenvolvimento do projeto pode servir para o professor trabalhar diferentes tipos de conhecimento que estão ligados e representados em termos de três construções procedimentos e estratégias e resolução de problemas; conceitos disciplinares e estratégia e conceito sobre aprender.os projetos permitem articular as disciplinas, buscam analisar

os problemas sociais para a sua solução por meio da prática concreta para os alunos e para a comunidade escolar. Num projeto podemos resolver diversas matérias uma forma de facilitar a atividade, a ação e a participação do aluno no seu processo de processo de produzir fatos sociais, de troca informações e de construir conhecimento. Cada projeto tem sua particularidade e exija adaptação, que devem ser considerado em sua construção.

Identificação de problema, levantamento de hipóteses e soluções, mapeamento do aporte científico necessário, seleção de parceiros, definição de um produto, documentação e registro, método de acompanhamento e avaliação publicação e divulgação.

Tecnologia nas escolas.

Com tantas mudanças e muita informação a informática foi adquirida para as mudanças na educação para a melhorias e condições de atendimentos ás novas gerações o MEC criou o programa nacional de informática na educação Prolnfo por meio da secretaria de educação a distância em parceria com o governos estaduais e municipais destinado a introduzir as tecnologias de informática e telecomunicações na escola publica instalando microcomputadores em escolas e núcleo de tecnologia estaduais(NTE) que são centro de capitação de professores e técnicos além de pontos suportes técnicos - pedagógico a escolas. Tudo para ajudar os educadores se intera das novas tecnologias para ajuda os alunos a transformações sociais para participar do avanço tecnológico da humanidade.

Com a nova tecnologia a pratica pedagógica por meio de desenvolvimento de projeto é uma forma de conceder educação que envolva professo e o aluno trata-se de uma nova cultura do aprendizado uma mudança radical onde o responsável poderá desenvolver habilidades de aprender e incorporar as novas tecnologias. Trabalhar um projeto significa lidar com soluções provisórias, variáveis e conteúdo não identificáveis a prioridade e gentes no processo. O professo que trabalha com projetos de aprendizagem respeita os diferentes estilos e ritmos de trabalho dos alunos faz com que um respeita o outro sua religião a sua cultura faz com que a criança entenda que as pessoas tem opinião diferente uma das outra. Ambos são parceiros para planejar o professor é o consultor mediador orientador especialista do processo no desenvolvimento pelo aluno com o diálago sempre entre ambas as partes levantar duvida pesquisar e criar relações que incentivam novas descobertas para que o sistema educacional tenha uma mudança significativa.

Síntese

O projeto é um tipo de organização e planejamento do tempo e dos conteúdos que envolvem uma situação e um problema seu objetivo é articula propósitos didáticos (o que os alunos devem aprender) e propósitos sociais (o trabalho tem um produto final como um livro ou uma exposição que vai ser apreciado por alguém). Além de dar um sentido mais amplo ás práticas escolares o projeto evita fragmentação dos conteúdos e torna o aluno corresponsável pela própria aprendizagem. O conceito de um projeto é envolve a participação de algo desejável que ainda não foi realizado faz pensar traz ideias e uma realidade que ainda vai acontecer. O projeto é inseparável do sentido da ação, permitindo que o aluno aprenda temos que trabalhar com projetos porque é uma nova pratica pedagógica que proporciona aos alunos uma nova ideia diferente de aprender. Tem inovado e ajudando a resolver deficiências do ensino tradicional. É uma forma de conceber educação envolvendo professor, aluno os recursos disponíveis e a interdisciplinaridade das disciplinas.

Os professores podem trabalhar diferentes tipos de conhecimento que estão representados em termos de três construções procedimentos e estratégias de resolução de problemas, conceito disciplinares e estratégia e conceito sobre o aprender, no projeto o professo é o consultor, articulador, mediador, orientador, especialista e facilitador do processo em desenvolvimento acompanhando e entendendo o processo de aprendizagem do aluno.

O professor que trabalha com projetos de aprendizagem respeita os diferentes estilos e ritmos de trabalho dos alunos. O professor vai planeja para o aluno executar os dois são parceiros e sujeitos de aprendizagem e cada um atuando e fazendo o seu papel e nível de desenvolvimento o aluno aprendem no processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com