TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar

Exames: Projeto Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE PIRITUBA

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME: MÉLANI TAILOR RA

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Disciplina: Projetos Multidisciplinar II

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Trabalho desenvolvido na

disciplina Projetos Multidisciplinar

II, apresentado à Anhanguera

Educacional como exigência para

avaliação da Atividade de

Autodesenvolvimento, sob

orientação da professora tutora

Carla de Oliveira.

Anhanguera Educacional

2013

SUMÁRIO

Nº Página

1 Introdução

3

2 Desenvolvimento

4 e 5

3 Considerações finais

6

4 Referências bibliográficas

6

1 – Introdução;

A cada dia que passa podemos observar que as escolas de educação infantil estão procurando melhorar o seu espaço para favorecer o aprendizado dos seus alunos. A brinquedoteca vem a cada dia conquistando o seu espaço nas escolas de Educação Infantil, em Hospitais e Faculdades ou Universidades.

Nas Escolas a brinquedoteca funciona como instrumento de aprendizagem, o brincar ajuda a desenvolver os aspectos cognitivos da criança, ajuda a facilitar a interação fazendo com que a criança se adapte ao ambiente com mais facilidade.

Nos Hospitais o contato com o lúdico traz benefícios, além de ajudar no tratamento e na recuperação dos pacientes, as brincadeiras compartilhadas ajudam a criança a superar os traumas provocados pela internação.

Em Faculdades ou Universidades o uso da brinquedoteca tem por objetivo favorecer aos alunos de pedagogia o privilegio de vivenciar experiencias, capacitando o estudante para que ele passe a fazer uso e a valorizar o lúdico, ajudando a melhorar o seu currículo.

3

2 – Desenvolvimento

Passo 1

O espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em uma escola de educação infantil:

Uma brinquedoteca deve ser instalada em um lugar que proporcione segurança e conforto para os alunos, esse local tem que possuir uma boa iluminação e um ambiente bem arejado e agradável. Além disso em uma brinquedoteca tem que haver varias diversidades de brinquedos adequados para a faixa etária dos alunos, esse ambiente deve ser colorido e alegre com brinquedos que possibilite as crianças a soltar a sua imaginação sem medo de serem repreendidas pelos adultos.

Os principais objetivos de uma brinquedoteca em uma escola de educação infantil é proporcionar à criança um ambiente agradável onde ela se sinta bem a vontade, dessa forma os alunos conseguiram desenvolver a criatividade e serão incentivados a compartilhar brinquedos, carinho e afeto, criando um vinculo afetivo por seus amiguinhos, para que eles se sintam capazes de interagir com outras crianças e consigam se encaixar na sociedade, além disso, impulsiona as crianças a desenvolverem hábitos e responsabilidades, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora e o raciocínio lógico, assim aprende a criança a conviver com a realidade do mundo em que vive, e ao mesmo tempo elas aprendem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com