TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Integrado I Gestão Publica

Por:   •  4/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.609 Palavras (7 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 7

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

PALMAS – TO

2019

ROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar, para integralização da grade curricular do Curso de Gestão Pública da Universidade Paulista – Unip Ead, como base nas disciplinas ministradas no bimestre, Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

PALMAS – TO

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 5

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA 9

CONCLUSÃO 10

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Com base no conhecimento adquirido diante do ministério das matérias do primeiro bimestre: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informáticas, do curso de Gestão Pública, enfatiza-se a pesquisa empresário na coleta de dados e investigação dos conceitos teóricos de cada matéria.

A empresa entrevistada foi a do ramo farmacêutico pertencente ao um grupo de lojas administrada por uma família oriunda de Brasília, Distrito Federal, a Unicom localizada no centro de Palmas, Tocantins.

A trajetória do Grupo Unicom começou em 1981 quando o empresário Luís César Sales fundou em Brasília uma pequena loja de materiais médico-hospitalares. Dedicação, qualidade e preços diferenciados ajudaram o negócio a ganhar proporção. Dois anos depois, a primeira drogaria do Grupo foi inaugurada na mesma avenida, a famosa Rua das Farmácias. A ideia era atender os clientes na totalidade. O pioneirismo de trabalhar com medicamentos e produtos exclusivos consolidaram a Unicom como uma das empresas mais respeitadas da capital federal.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Toda empresa seja ela pública ou privada para exercer suas atividades necessitam ser geridas, coordenadas, planejadas e executadas por uma liderança.

Segundo Katz (1986), o administrador de sucesso depende de como consegue lidar com as situações negociais, a compreensão dos ambientes externos e internos da organização, da forma como lida com as pessoas em todos os níveis de atuação organizacional, assim como da sua compreensão e capacidade de lidar com o trabalho a ser realizado. Deve desenvolver a capacidade de transformar os conhecimentos teóricos e situacionais em ações, nos níveis estratégico, tático e operacional.

De acordo com a pesquisa relacionada ao objetivo do trabalho, relata-se a empresa a baixo e o modelo de administração adotada:

Razão Social: HOSPITALIA PRODUTOS P/ SAÚDE LTDA

Nome: UNICOM SHOPPING DA SAÚDE

Rede: GRUPO UNICOM

Lojas: 15 (Brasília, Goiânia e Tocantins)

Setor: FARMACÊUTICO E HOSPITALAR

Produtos: HOSPITALARES, FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS

Principais Concorrentes: REDES FARMACÊUTICAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE

Faturamento: +- r$ 1.000.000,00 P/ MÊS

Número de Clientes: CERCA DE 300 CLIENTES DIÁRIOS

Localização: AV. NS. 2 - PLANO DIRETOR NORTE, PALMAS – TO

Número de Funcionário: 23

Telefone: (63) 2111-3000

A missão do Grupo Unicom é dar continuidade à atuação ética que tem como meta o bem-estar dos brasileiros, aprimorando e adequando-se conforme a necessidade de cada local. Por meio da qualificação, incentivo ao crescimento dos colaboradores e aproximação com os clientes, o shopping da saúde busca oferecer um atendimento de excelência, onde o cliente encontra tudo o que precisa para ter mais qualidade de vida, prestando à comunidade um serviço único e especial.

O Grupo pretende alcançar nacionalmente o reconhecimento e respeito na área de saúde que conquistou nos estados em que atua.

Dentre os valores da empresa, alguns se destacam. São eles:

• Foco no cliente, prestando um atendimento de excelência;

• Relacionamento transparente com clientes e colaboradores;

• Integridade, assumindo uma conduta honesta e responsável;

• Confiança, oferecendo segurança em tudo que faz.

De acordo com a análise, a empresa está baseada no modelo de gestão cientifica da administração de Frederick Winslow Taylor (Livro-Texto p, 38). Visando o intuito de garantir a melhor relação de custo-benefício dos sistemas produtivos de parceiros, para melhor prestação do serviço ao cliente e agregando a organização dos princípios básicos:

1. Transfira responsabilidade da organização do trabalho do trabalhador ao gerente. A loja possui um gerente e subgerente com a finalidade de organizar os demais funcionários em setores, funções e garantir a autoridade dentro da mesma.

2. Use métodos científicos para determinar a forma eficiente de fazer o trabalho. Divisões entre os funcionários, coordenada pelo gerente para cada trabalhador trabalhar com um setor de venda especifico e se basear com estudos sobre os produtos.

3. Selecionar melhor pessoa para desempenhar o cargo especifico. A empresa utiliza de meios de recrutamento e seleção feita pela diretoria para selecionar o melhor empregado para exercer a função.

4. Treine o trabalhador fazer o trabalho eficientemente. A empresa conta com curso e palestras relacionada aos produtos do portfólio para melhor desempenho do trabalhador para atender os clientes.

5. Fiscalize

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (131.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com