TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Parcial Pma I

Trabalho Universitário: Projeto Parcial Pma I. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

3º SEMESTRE

Almira Pereira de Sousa Silva - RA 379809

Estela Maria Oliveira da Silva – RA 351735

Michaelly O’hara dos Santos Kuivenhoven – RA 392937

Natânia Pessoa Ferreira Silva – RA 350480

Nádia Teresa Vaz Almeida – RA 402813

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

Tutor à distância: Prof.ª Ivana Aparecida Ribeiro Canata

Tutor Presencial: Benigno Soares

Teresina-Pi

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................03

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL............................................04

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................07

INTRODUÇÃO

O setor de ARH teve origem por volta do século XX, após o forte impacto da Revolução Industrial, com a necessidade de reduzir os conflitos entre os objetivos dos empregadores e seus empregados. Com o passar dos tempos, por volta da década de 50, houve uma mudança nas relações e as pessoas passaram a ser consideradas recursos essenciais e fundamentais para o sucesso das organizações, por serem inteligentes e capazes de enfrentarem quaisquer desafios, gerando competitividade e sendo fonte inesgotável de aproveitamento, ganhando espaço até os dias de hoje.

Através deste projeto visamos apresentar o que foi aprendido e compreendido em sala de aula, sobre a existência do setor de Recursos Humanos em uma empresa, o seu papel e funções desempenhadas em uma organização. Aprendemos ao longo de nossos estudos a importância do elemento humano nas empresas, diante de tamanha competitividade do mercado, que mesmo com novas tecnologias, para se fazer atraente precisa de pessoas para gerar lucros, com novas idéias e metodologias para melhor gerir a empresa.

Relatório Parcial

Em visita exploratória a Empresa Engecopi, uma organização do setor de material de construção varejista. Com olhos atentos a todos os detalhes podemos avaliar a situação de maneira mais abrangente.

Segundo nossa análise foi detectada as seguintes situações:

1. O corredor por onde transitam os clientes e funcionários é muito estreito, deixando o cliente desconfortável ao movimentar-se pela loja com carrinhos de compras e entre prateleiras, deixando a desejar na mobilidade.

Sugestão viável: Melhorar distribuição dos produtos em prateleiras maiores, com expositores fixados na parede a fim de ganhar mais espaço móvel para melhor locomoção de clientes e funcionários no interior da loja.

2. Durante o horário de grande movimento, ao meio dia, a empresa é deficiente de funcionários, tanto no atendimento quanto no caixa, acarretando grandes filas e tempo de espera cansativo aos clientes.

Sugestão viável: A empresa necessita de uma organização nos horários dos funcionários, em horário de abertura da loja diminuir o grupo de funcionários que entram às 08h00min da manhã e remanejá-los ao grupo com entrada a partir das 10h00min da manhã, ficando assim o horário de maior movimento provido de pessoal capacitado para atendimento eficiente.

3. Observamos que os funcionários recém-contratados não obtiveram treinamento para a venda e atendimento dos clientes, muitas vezes não sabendo as especificações dos produtos em demonstração, além das dificuldades de relacionamento entre os colaboradores antigos e os recém-contratados, mostrando uma deficiência por parte da gerência ao não implantar uma política participativa e cooperativa entre ambos.

Sugestão viável: O coordenador de vendas deve ministrar um treinamento ou contratar alguém capaz de fazê-lo. Cada funcionário recém-contratado deve pertencer a um grupo de funcionários antigos, sendo um deles designado responsável pelo seu treinamento em loco para aprenderem como proceder com os produtos e dúvidas de cliente quanto aos mesmos, com prazo estipulado de no máximo 01 mês, quando o recém-contratado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com