TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I – PROJETO PARCIAL

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.285 Palavras (10 Páginas)  •  1.391 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA– UNIDERP

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

         NOME: ANA CECÍLIA DE COUTO SOUSA                               RA: 6949478418 

         NOME: EVELYN HELENA FONSECA DAVID OLIVEIRA     RA: 6788370341

         NOME: MARCELE CARINE BARROS PEREIRA                       RA: 6768378773

         NOME: SHIRLEY GOMES DA SILVA                                          RA:6751362633  

PROJETO INTEGRADOR I – PROJETO PARCIAL

TUTOR EAD: LUCIANA VINCI DA SILVA                   

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS /SÃO PAULO

2016

RESUMO

As micro e pequena empresas no Brasil são consideradas responsáveis por parte significativa da economia gerando emprego e renda. Neste grupo estão incluídos os “Pets Shops” empresas que tem suas atividades direcionadas a comercialização de produtos e serviços para animais de estimação, um segmento com taxas de crescimento significativas, as estatísticas demonstram um alto índice de insolvência destas empresas, em pouco tempo. Um mercado que cresce, mas altamente exigente e caracterizado por um publico com elevado grau de instruções, poder aquisitivo, além de emotivo em relação ao seu pet.

Com a evolução do mercado, a concorrência tende a se intensificar, com perspectivas de entrada de grandes redes internacionais e nacionais neste segmento.

Apontaremos formas para buscar a satisfação dos clientes, como por exemplo: conveniência, entendida como localização da loja e segurança, agregando valor na percepção do cliente, excelência no atendimento (o carinho e o zelo demonstrado pelo o colaborador na recepção do animal e durante todo atendimento, sempre muito fiscalizado pelo o proprietário e a diversificação de produtos e serviços ( atendimento clinico, alimentação, embelezamento, etc.). Quanto as estratégias empregadas, um segmento de mercado com variáveis de grande importância para o sucesso da empresa. Foram analisadas os principias pontos fortes e fracos do nosso futuro empreendimento, bem como as ameaças do ambiente competitivo e as oportunidades resultantes.  

INTRODUÇÃO:

Apresentamos neste plano de negócio as características básicas para a expansão do nosso futuro empreendimento. Os principais pontos fortes e fracos do empreendimento, análise geográfica, planos de marketing e vendas, e os objetivos e estratégias do negócio, fundamentais para um melhor entendimento deste novo ramo que pretendemos atuar, proporcionando aos sócios uma melhor compreensão do nosso empreendimento.

 Mostraremos o novo conceito de empreendimento neste ramo dos pets shop, bom preço, bom atendimento, boa hospitalidade para seus animais. Com a segurança devida, com a nossa ética profissional, sempre  capacitados e qualificados aos serviços á nós proposto. Traremos sempre inovação sabendo escutar as criticas para futuras melhorias. Garantiremos um espaço interativo para seus animais, para que possam se divertir e relaxar, um lugar de puro conforto onde seu animal  se hospedará com todas as regalias necessárias, estaremos sempre à disposição para cuidar e dar todo carinho. Buscamos abrir um negócio de sucesso e inovador.

OBJETIVOS GERAIS

Será uma empresa especializada no cuidado diário de cães, que estabelecerá seu nicho de mercado em 2016 com projeções de crescimento para o próximo ano devido a expansão de procura pelos serviços desse segmento na cidade.

Uma empresa com grande viabilidade no mercado devido as projeções de Fluxo de caixa que dão apoio à certeza de que a empresa terá fundos suficientes para arcar com os compromissos assumidos, como a contratação de funcionários especializados e ações planejadas de marketing.

A empresa contará com serviços que incluem hospedagem em horário comercial, passeio e brincadeiras com monitores especializados, adestramento e veterinário de plantão para qualquer emergência. O sucesso da empresa será resultado da habilidade que possui em prover serviços especializados, preços competitivos e bom relacionamento com seus clientes e cães.

A Empresa manterá uma margem competitiva por meio de serviços dedicados, a excelente relação com os clientes, seus cães e profissionais especializados na necessidade de cada animal.

Será instalada estrategicamente em área nobre, contratação de funcionários especializados, qualificados e treinados, além da aquisição de equipamentos modernos, os quais possibilitarão o melhor atendimento especializado.

Trata-se, principalmente, de uma prestação de serviço aos donos de animais domésticos. A estratégia será focada na exposição dos diferenciais que a empresa  possui, por meio de divulgação como forma a atrair mais clientes e obter uma fatia maior de mercado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Como sabemos o amor pelos os animais aumenta a cada dia mais, sendo assim os cuidados são fundamentais para a saúde e prevenção, vamos aproveitar dessa alta que o ramo esta apresentando, gerando vantagens sobre nossos serviços, com isso as oportunidades cresceram de acordo com a excelente que pretendemos apresentar no nosso trabalho, não diminuindo a concorrência mais se mantendo no mercado de trabalho, juntamente com o planejamento financeiro feito sobre os produtos oferecidos pelos concorrentes, assim ajudando se manter  com preços e vantagens acessíveis aos nossos clientes.

A cada dia contando com mais inovações, o mercado de pet shop no Brasil tem se mostrado um segmento promissor para os empreendedores. Afinal, com tantos animais de estimação nos lares brasileiros, há cada vez mais gente investindo em produtos e serviços destinados a cães e gatos.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) com dados de 2014, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em junho de 2015, 44,3% dos lares brasileiros – o que equivale a 28,9 milhões – possuíam pelo menos um cachorro. Também 17,7% dos domicílios contavam com ao menos um gato, eram 11,5 milhões de casas com felinos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (161.3 Kb)   docx (33.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com