TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico

Trabalho Escolar: Projeto Politico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  858 Visualizações

Página 1 de 2

O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA

8ª AA 10/11

QUESTÃO 01

Analise as afirmativas a seguir sobre as funções do planejamento escolar. Após a leitura marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas.

( )Assegurar o trabalho docente, possibilitando a realização de um ensino de qualidade que evite a improvisação e a rotina.

( )Atualizar o conteúdo do plano sempre que necessário, adequando-o às condições de aprendizagem dos alunos, aos métodos, técnicas e recursos de ensino que vão sendo incorporados na experiência cotidiana.

( )Prever objetivos, conteúdos e métodos a partir da consideração das exigências propostas pela realidade social, do nível de preparo e das condições sócio-culturais e individuais dos alunos.

( )Efetivar as ações docentes através dos objetivos, da organização do ensino, assegurando o elo entre a visão político-pedagógica e a profissional.

( )Estabelecer diretrizes que articulem o trabalho docente com as tarefas da escola, do contexto social e do processo democrático.

8ª ACQF 10/11

QUESTÃO 01

Estudamos que o trabalho docente é uma atividade consciente e sistemática, em cujo centro está a aprendizagem ou o estudo dos alunos, fundamentada em opções político-pedagógicas. Neste sentido, o planejamento escolar apresenta as algumas funções. Assinale nas alternativas abaixo apenas a que não corresponde à função de um planejamento escolar.

Engessar o trabalho do professor e da escola para que sejam seguidas à risca as Diretrizes Currículres e os Parâmetros Currículares Nacionais.

Expressar os vínculos entre o posicionamento filosófico, político pedagógico e profissional, as ações efetivas que o profesor irá realizar em sala de aula, através de objetivos, conteúdos, métodos e formas organizativas de ensino.

Explicitar princípios, diretrizes e procedimentos de trabalho docente que assegurem a articulação entre as tarefas da escola e as exigências do contexto social e do processo de participação democrática.

Facilitar a preparação das aulas.

Prever objetivos, conteúdos e métodos a partir das exigências prpostas pela realidade social, do nível de preparo e das condições socioculturais e individuais dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com