TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico E Pedagogico

Monografias: Projeto Politico E Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

2.2 PROJETO POLITICO PEDAGOGICO

O PPP é possível estruturar as ações escolares de forma conjugada e que atenda as necessidades locais. Neste prisma o presente estudo objetiva-se a buscar subsídios viáveis para estruturar a elaboração do projeto político pedagógico.

Por meio de resultados e decisões é possível visualizar o perfil da escola pesquisada, o publico alvo atendido os níveis de ensino e as principais dificuldades advindas desde a sua criação, o PPP pode contribuir para planejamento e implantação de ações que possibilitam o fortalecimento da aprendizagem e o melhoramento da gestão escolar, sua construção surge da necessidade de organização da escola, para que ela cumpra o seu papel de instituição formadora, responsável pelo desenvolvimento social, critico reflexível do homem por meio de uma boa educação.

. O objetivo da escola é organizar trabalho pedagógico dentro da escola redefinindo caminhos e ações para a socialização do conhecimento, promovendo maior interação com a comunidade, proporcionando interação entre aluno e professores, colocando em pratica o PPP de maneira a atingir a coletividade democrática. A escola tem o papel de preparar o aluno para a inclusão na sociedade, para que eles possam usar o seu conhecimento sendo atuante não só apenas construtivo, sendo assim escola busca em coletivo novos conhecimentos pelas diferentes áreas, e investindo nas formações do professores. Para os professores a avaliação é um instrumento que ajuda o aluno a aprender mais, tendo a recuperações paralelas durante o ano letivo, instrumentos que recompensa o processo de ensino. Ao todo a escola conta com salas de apoio de recursos como forma de sanar as deficiências de aprendizagem, que pode ocorrer durante o ano letivo. A avaliação na escola Angelina é um processo continuo onde todos os elementos são diagnosticados, não só os alunos, mas também os professores, escola, comunidade a sociedade, entre outros. Sendo assim sua avaliação é fornecer informações sobre o processo pedagógico, que permite aos agentes escolares decidir sobre intervenções e ajustes que se fizerem necessários, em face dos projetos educativos, definido coletivamente e comprometido com a garantia de aprendizado do anulo.

2.2.1 INCLUSÃO ESCOLAR

Recusar ensinar crianças e jovens com necessidades educacionais especiais é crime, pois todas as instituições devem oferecer o atendimento especializado chamado educação especiais.

A escola Angelina possui professores para atendimento dos alunos especiais, materiais, brinquedos, rampas, pois a escola e de andar, sendo meio período de inclusão em sala de aula, e o outro com atendimento mais fechado, entre aluno e professor.

O artigo 208 da constituição brasileira especifica que é dever do estado garantir atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino, condições que também consta no artigo 54 do ECA estatuto da criança e do adolescente. A legislação também obriga as escolas terem professores de ensino regular preparados para ajudar alunos com necessidade especiais a se integrarem nas classes comuns que é o casa da escola que não fiz a pesquisa. Uma criança portadora de deficiência não deve ter de procurar uma escola especializada, pois ela também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com