TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagogico

Projeto de pesquisa: Projeto Politico Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

607237 - O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA

05/08/14

1ª AA

1ª AA

QUESTÃO 01

O Projeto Político-pedagógico visa a qualidade de todo o processo educacional. Fundamenta-se nos princípios de igualdade, qualidade, gestão democrática, liberdade, autonomia e valorização docente. Em relação a essa afirmativa, identifique a segunda coluna de acordo com a primeira.

A) Gestão democrática ( ) se refere às condições para acesso e permanência e requer mais do que a expansão quantitativa de vagas, mas prevê expansão com a manutenção da qualidade.

B) Autonomia ( ) nos aspectos técnicos e políticos. Técnico, quando enfatiza os instrumentos e os métodos; e os políticos, voltados para os fins, valores e conteúdos.

C) Igualdade ( ) é o repensar da estrutura de poder do sistema educativo, no qual a escola está inserida e o seu âmbito interno, o diálogo, a autonomia pedagógica e administrativa.

D) Qualidade ( ) faz referência à previsão da formação inicial e continuada, condições de trabalho que preveem recursos didáticos, físicos e materiais para o exercício do professor, a questão da dedicação integral, que seria a dedicação exclusiva do professor na escola, evitando que pule de escola em escola para garantir uma remuneração mais digna, redução do número de alunos por sala, dentre vários outros aspectos.

E) Valorização docente ( ) responde ao princípio da liberdade. É a relação entre a comunidade escolar com um contexto social mais amplo (VEIGA, 1997, p. 22).

A sequência correta está contida em:

D, A, C, E, B

B, D, A, E, D

C, E, A, E, D

C, D, A, E, B

D, B, A, E, C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com