TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagogico

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Politico Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Político Pedagógico tem sua importância no planejamento do ensino na escola, porque cabe a ele mostrar as metas e objetivos que a escola deverá seguir.

O Projeto Político Pedagógico e de singular importância, na construção e formação de cidadãos, pois nele, vem demonstrando atividades pedagógicas que possibilitam a escola um melhor desempenho, levando o professor a ir além dos conteúdos e ressaltando a responsabilidade,não somente da escola, mais da sociedade com a educação.

2 DESENVOLVIMENTO

Segundo o dicionário da língua portuguesa Educação significa: Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais; portanto visa melhorar a integração de um individuo na sociedade. Toda escola deve ter princípios e normas para reger sua ação pedagógica. Por isso, para que acha essa melhor integração, foi criado o Projeto Político Pedagógico.

Projeto Político Pedagógico: ação intencional, compromisso sócio-político no sentido de compromisso com a formação do cidadão, para um tipo de sociedade e pedagógico no sentido de definir ações educativas e as características necessárias às escolas para que essas cumpram seus propósitos e sua intencionalidade (Portal da Educação)

A escola busca no decorrer de suas atividades, fazer com que o aluno tenha um ensino de qualidade, que realmente possam aprender. O Projeto Político Pedagógico define o caminho que instituição escolar vai seguir para que acha um ensino de qualidade. O projeto visa ajudar a escola a enfrentar os desafios diários, numa base firme e consciente.

O projeto deve ir além de uma simples elaboração de um plano, pois toda a ação voltada á escola deve ser planejada, o projeto em si, deve ser uma troca de experiências, conhecimentos, saberes que indicam possibilidades e propostas. Porque o Projeto Político Pedagógico serve como um marco,uma direção que a escola vai seguir. O projeto precisa ter a participação de todos os seus agentes educativos para sua elaboração. Muitos fatores poderão ser prejudiciais para este projeto, como a falta de confiança, o comodismo, a pressa também e uma grande inimiga. O que se torna imprescindível a colaboração e o acompanhamento de toda equipe gestora e pedagógica para enfrentar essa situação.

Como já sabemos o PPP é um documento de grande importância para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, por isso se faz necessário o envolvimento do professor, tanto na elaboração, quanto na execução das propostas contidas no Projeto Político Pedagógico, pois contribui para obter uma qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com