TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Sustentavel

Dissertações: Projeto Sustentavel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de edificaçoes sustentaveis

Casas com isolamento inadequado e janelas de aluminio com vidros simples, por ex, talvez precisem acionar o sistema de calefaçao assim que a temperatura externa cair para menos de 15 ºC.Habitaçoes bem-projetadas com vedaçao externa de alto desempenho - o que gera um isolamento de qualidade - e janelas com desempenho igualmente satisfatorio, que foram bem-vedadas para impedir a infiltraçao do ar e apresentam detalhes capazes de eliminar as pontes termicas, conseguem receber e armazenar radiaçao solar suficiente assim , a temperatura do ar externo tem de cair para -1ºC para que a temperatura interna caia para menos de 20ºC, justificando o acionamento do sistema de calefação.

O projeto do sistema de vedação externa, ou seja, da pele da edificação, continua sendo muito importante para as edificações dominadas pela carga interna. No caso de edificações com altos ganhos termicos internos, o projeto de vedação externa ideal pode ser aquele que rejeita ganhos solares nas janelas, inclusive durante o inverno.

O projeto de edificações eficientes em consumo de energia: Edificaçoes habitacionais e comerciais pequenos

As decisões preliminares: A seleção do terreno, o tamanho da edificação e as opções de transporte

As decisões tomadas antes do inicio do projeto, especialmente no que se refere a escolha do terreno e ao tamanho da edificação, talvez sejam determinantes chaves do consumo de energia e do impacto ambiental de edificações habitacionais.

Os locais onde grande parte ou a maioria das tarefas diarias pode ser realizada sem o uso de automoveis ja começam com uma vantagem energética comparativa.

O comportamento e o estilo de vida do usuario

Ainda que geralmente o tamanho da edificação esteja relacionado à demanda de energia, o estilo de vida e as cargas de eletrodomenticos associados a ele influenciam significativamente o consumo de energia.

Os eletrodomesticos englobam todos os aparelhos conectados a uma tomada eletrica; os exemplos incluem computadores, televisores ou sistemas de home theater, refrigeradores, maquinas de lavar, aparelhos de DVD, telefones sem fio, carregadores de bateria, aparelhos de videogame e uma variedade de equipamentos praticamente essenciais ou de escolha pessoal.

O consumo de energia de duas habitações identicas com o mesmo numero de usuarios pode variar bastante em razão das diferenças de comportamento.

O projeto de edificações habitacionais com baixo consumo de enrgia

Em suma, as metas energeticas de projetos habitacionais se apoiam em cinco elementos:

-O uso do projeto resposivo ao clima, que incorpora tecnicas passivas para reduzir o consumo de energia associado à calefação, à refrigeração e ao aquecimento de água.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com