TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de prensa como montar

Por:   •  7/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1- O projeto, inicialmente elaborado para reformular a linha principal de produção da empresa Estampex, também conta com um programa de treinamento para satisfazer o cliente.

Neste projeto será desenvolvida uma prensa hidráulica, que devera produzir 100 peças por hora da chapa de proteção da engrenagem URA 1), a prensa deverá realizar todas as operações necessárias para elaboração dessa chapa que contem as dimensões de 2.25X255X315mm e é feita com aço SAE 1020 e possui um peso bruto de 1,5 kg. E a empresa informou que será disponibilizada uma área de 50m² no layout da fabrica para instalação do equipamento e que a tensão das bombas é de 380 V trifásica.

Deverão ser calculados os esforços necessários para produzir a peça, bem como o dimensionamento da bomba e suas tubulações.

Será especificada toda e qualquer parte física e funcional da maquina (mecanismos, componentes, carcaça, acabamentos, fixadores, etc..) assim como será feito o calculo da força que a prensa devera ter para produzir a peça e o espaço que a prensa hidráulica ocupara.

2- PROCESSO DA PEÇA:

Entrada de material em chapas 255x315mm na máquina, através de alimentador automático vindo de uma bobina de aço SAE 1020 que será transportada por uma empilhadeira. A peça vai passar pelo processo de cortes, furação e estampagem durante o tempo de máquina. Após o processo as peças deverão ser postas em caixas e encaminhadas para o setor de rebarba.

Quando a peça estivar pronta vai para o setor de qualidade onde será realizada a inspeção e conferência com o gabarito de montagem de acordo com um lote de amostra. Será alocado um espaço para armazenar um lote de segurança em estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com