TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador

Tese: Projeto integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  7.347 Palavras (30 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 30

AGRADECIMENTOS

Primeiramente á Deus, por nos colocar aqui, aos nossos pais, e familiares por investirem em nossos sonhos, bem como á nossa carreira.

Aos Amigos por estarem ao nosso lado seja em momentos de festa, ou de dificuldades.

Aos colegas e professores que dedicaram seu tempo á nos ajudar nesta formação tão desejada, a fim de encarar com o mercado, de forma profissional e qualificada.

RESUMO

Este trabalho é desenvolvido pelas alunas Aline e Nádia do 3º Semestre de RH, com o objetivo de ter o comprovante requerido pelo Projeto Integrador.

O Projeto vem como uma análise de Caso da tão conhecida Harley Davidson, uma grande multinacional, que comercializa motocicletas desde 1903.

Viemos através deste trazer uma nova proposta, com mudanças, afim de resolver os problemas internos e externos que encontramos na organização.

Como analistas de Recursos Humanos, viemos também priorizar a valorização dos colaboradores, recuperar a visão da liderança, e melhorar os relacionamentos interpessoais.

ÍNDICE

AGRADECIMENTOS 1

RESUMO 2

ÍNDICE 3

LISTA 5

INTRODUÇÃO 6

A HISTÓRIA DA HARLEY – DAVIDSON 7

O Início 7

Em Meio a Guerra 8

A entrada das Concorrentes 9

Face a Crise, e a Retomada do Mercado 9

ESTUDO DE CASO - GERÊNCIA HOJE 11

O Modo de Vida Harley 11

Problemática da Organização 14

Objetivo 14

Soluções 15

RESULTADOS 22

MARKETING RADICAL 24

Os slogans 25

Dados corporativos 26

O valor 27

ANÁLISE SWOT 28

Missão 28

Visão 28

Análise Externa 28

Forças 29

Oportunidades 30

Fraquezas 30

Ameaças 30

CONCLUSÃO 33

REFERÊNCIAS 34

ANEXOS 35

Ficha de identificação dos alunos 35

Ficha de Avaliação 36

LISTA

Imagem 1 .............. pág. 7

Imagem 2 .............. pág. 24

Imagem 3 .............. pág. 27

Imagem 4 .............. pág. 31

Imagem 5 .............. pág. 31

Imagem 6 .............. pág. 32

INTRODUÇÃO

Em 1903 numa pacata cidade de um estado americano de Wisconsin, em Milwaukee, dois jovens, resolvem instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e mais comodamente nas subidas. Estes dois jovens se chamavam Arthur Davidson e William S. Harley e certamente não sabiam que acabavam de criar um dos meios de transportes mais utilizados do mundo e uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson. Depois de Pearl Harbor, a empresa especializou-se em construir motos de uso exclusivo militar.

Hoje, segundo aletp.com a Harley-Davidson produz em média cerca de 280 mil motocicletas por ano.

A HISTÓRIA DA HARLEY – DAVIDSON

O Início

Foi de um simples barracão, com três metros de largura por nove metros de comprimento, e em cuja fachada podia se ler o letreiro “Harley-Davidson Motor Company”, na pacata cidade de Milwaukee, estado americano de Wisconsin, que no dia 28 de abril de 1903 foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. Na verdade uma bicicleta reforçada com motor de 3 HP, batizada com o sobrenome dos seus criadores: o desenhista Bill Harley e o engenheiro Arthur Davidson, dois jovens colegas de universidade que enfrentaram o desafio de colocar um sonho em pé; em pé e rodando; rodando e encantando; encantando e apaixonando. Na verdade, o sonho deles era apenas construir um motocicleta para poder passear; mas se empenharam com tanto amor e comprometimento que mais que realizar um sonho e construir uma moto, eles criaram, de verdade, uma mística. Como o veículo se mostrou bom, eles construíram mais dois exemplares. Dessas três motocicletas, uma foi vendida por US$ 200 diretamente pelos fundadores da empresa para Henry Meyer, um amigo pessoal deles.

[pic]Imagem 1

Em Chicago, a primeira concessionária nomeada pela marca, C. H. Lang, comercializou outra das três motocicletas fabricadas. No dia 4 de julho, uma moto HD ganha uma corrida de 15 milhas em Chicago. Enquanto isso, na cidade de Milwaukee, o primeiro trabalhador da empresa é contratado em tempo integral. Depois de conseguir um empréstimo bancário, os jovens empreendedores instalaram uma fábrica no centro da cidade. Assim, em 1906, teve início oficialmente a produção de motocicletas apelidadas de Silent Gray Fellow. O nome provinha de Silent (Silenciosa) devido à condução suave que os amortecedores proporcionavam, Gray (cinzenta) pela sua austera pintura e única cor disponível, e Fellow (amiga), que sugeria uma amizade entre o homem e a máquina, pois a motocicleta ganhou reputação de ser uma companheira confiável na estrada. O nome HARLEY-DAVIDSON MOTOR COMPANY foi adotado oficialmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.1 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com