TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Atividades

Exames: Projetos Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  10.082 Palavras (41 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 41

RESUMO

Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração do Plano de Negócios do Buffet infantil Ra-Tim Boom. Para isso, foram realizadas algumas análises a fim de se estruturar a abertura de uma casa de festas infantis. No capítulo de descrição da empresa será possível observar as principais atividades da organização, os principais objetivos, o público alvo que pretendemos atingir e os produtos que serão comercializados. Já no segundo capítulo fizemos um apanhado geral do planejamento estratégico da empresa. Nesta seção será possível entender melhor sobre o mercado de buffets infantis em Paraty e a sua evolução nos últimos anos e os principais concorrentes no mercado. Além disso, elaboramos uma análise de SWOT e a análise das 5 forças de Porter. Através desses dois templates será possível entender melhor sobre os concorrentes, novos entrantes, as forças e franquezas, assim como as oportunidades e ameaças desse segmento. Por último elaboramos o capítulo onde fizemos uma análise econômica e financeira do negócio. Deste modo, ao ponderar os indicadores micro e macroeconômicos, este estudo possibilita concluir que, observadas as diretrizes propostas ao longo deste plano de negócios, o Buffet Infantil Ra-Tim Boom é economicamente viável, recomendando-se, portanto, a sua abertura. Objetivo é a organização de festas infantis

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como propósito apresentar o estudo e a análise de viabilidade da implantação de uma empresa de festa infantil na cidade de Paraty, com focos na realização de eventos infantis inovadores para crianças de 1 a 10 anos.

A metodologia aplicada nesse trabalho, além de pesquisa de mercado, foi à pesquisa bibliográfica, principalmente no quesito de planejamento estratégico e de mercado. Obteva-se conhecimentos necessários para a elaboração do Plano de Negociado Buffet Infantil Ra-Tim Boom. Inicialmente estas pesquisas foram utilizadas nas questões mercadológicas e estratégicas. Áreas estas, que serão aprofundadas no decorrer do projeto junto com tópicos como planejamento orçamentário, formação de preço, análise de projetos de investimentos e análise econômico-financeira.

O trabalho será dividido em capítulos e estes serão divididos por tópicos e sub-tópicos.

O capítulo 1 abordará a descrição do projeto, de como a empresa será formada, a composição do capital, a estrutura do negócio, descreverá também sobre o produto e o público alvo.

No capítulo 2 será abordada uma visão mais estratégica do negócio. Inicialmente, observaremos a evolução do mercado de bufetes infantis na cidade de Paraty e seus principais concorrentes, destacando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio e uma análise das 5 forças de Porter. Nesse estudo foi possível entender ainda mais sobre a dinâmica do trabalho através de uma análise sobre seus fornecedores, concorrentes, barreiras de entrada e saída entre outros aspectos.

No capítulo 3 aprofundaremos o Plano de Negócio da Ra-Tim Boom nas áreas de planejamento orçamentário, formação de preço, análise de projetos de investimentos e análise econômico-financeira.

Apresentação do Projeto Escolhido. A partir de um estudo minucioso na região a equipe descobriu que o mercado de Buffet infantil na cidade de Paraty vem sofrendo grande crescimento devido a expansão da região e a mudanças de hábito da sociedade. A falta de tempo das mães para organizar a festa de seus filhos, aliada a praticidade e segurança, deu espaço a esse novo tipo de negócio; bufetes infantis. Os bufetes infantis em Paraty são verdadeiros espaços completos de festa, onde oferecem desde uma variedade de brinquedos modernos, comida, segurança, inovação e praticidade.

A empresa, denominada pela razão social CESCL Buffet Infantil LTDA e nome fantasia Ra-tim Boom Buffet Infantil, estará localizado na cidade de Paraty, especificamente na Avenida Brasil - Vila Residencial de Mambucaba, nº 180. A empresa Ra-Tim Boom tem como proposta realizar eventos infantis que se diferenciam daqueles realizados nos demais Buffet voltados para este público por oferecer pacotes de festas diversificados, mas com a preocupação de satisfazer plenamente às expectativas do cliente.

Foto do Estabelecimento

Logomarca da Empresa

Site do estabelecimento. www.festasinfantisratimboom.com.br

O regime jurídico societário da empresa é de sociedade empresária limitada, cuja composição é feita de cinco sócias, Eliane de Amorim do Vale, Cirlene Menegatti Soares Ferraz, Camila Monteiro, Suelen Bastos Moura e Letícia Appolinário da Conceição. A estrutura da empresa será simples e obedecerá aos padrões modernos de racionalização, funcionando com um quadro de pessoal compatível com esta estrutura e com atribuições bem definidas.

Missão

Proporcionar e garantir alegria e diversão aos nossos clientes, focando na excelência do serviço e da qualidade de forma diferenciada e sustentável.

Visão

Ser a melhor casa de Buffet Infantil na cidade, e ser referenciada e lembrada pelo seu serviço e qualidade.

O nome fantasia Ra-Tim Boom surgiu como resultado de uma enquete realizada entre crianças para que o nome apontado, ao final, melhor se associasse ao universo e imaginário infantil. A seleção da marca exigiu muita criatividade e imaginação. Para tanto, foi realizado um exercício mental que buscava, sobretudo, pensar como uma criança e identificar todos os elementos que pudessem ser rapidamente identificados por elas e associados à marca e à natureza do negócio.

O nome Ra-Tim Boom foi o que mais chamou à atenção dos entrevistados, por se tratar de um nome lúdico, alegre, que passa a idéia de velocidade e da energia das crianças brincando, correndo de um lado para outro. Além de ser um nome simples, de fácil pronúncia e memorização. O capital social é formado pelos valores do capital que serão investidos pelas sócias do Buffet infantil. A composição do capital será baseada no número de cotas que cada sócia terá, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com