TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Atividades

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.567 Palavras (15 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3]

Administração

Projeto de Atividades II

Confecção de Uniformes

                  Tutor de Ensino (EAD): Roberta M. C. Chaves

MATÃO / SP

JUNHO/2015


RESUMO

Para a implantação de um novo empreendimento é imprescindível que se faça um plano de negocio.

O empreendedorismo remete-se naturalmente ao termo plano de negócios, empreendedores precisam planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada, sendo a principal utilização do plano de negócios prover uma ferramenta de gestão para o planejamento e desenvolvimento inicial de uma start-up.

Deste modo este estudo tem por objetivo verificar a viabilidade de montar uma empresa de uniformes na cidade de Matão, estado de São Paulo.

Uniformes são produtos usados por quase todas as empresas hoje em dia. Do empreendimento menor ao de grande porte, é comum ver empregadores optarem pelo acessório. Os motivos são os melhores possíveis: é uma forma de padronização, é também uma divulgação da marca e evita que os empregados tenham problemas no dia a dia na hora de se vestir ao trabalho.

Como cada vez mais as empresas investem em padronização, montar uma fabrica de uniformes é uma excelente pedida para quem quer ter um grande empreendimento e de longo prazo. O investimento em máquinas industriais usadas neste tipo de trabalho são caras, porém duráveis com média de cinco anos sem problemas de uso.

Palavras-chave: plano de negócios; empreendimento; viabilidade.


Sumário

INTRODUÇÃO        

1 SUMÁRIO EXECUTIVO        

2 ANÁLISE DE MERCADO        

3 PLANO DE MARKETING        

4 PLANO OPERACIONAL        

5 PLANO FINANCEIRO        

5.1 Investimentos fixos        

5.2 Investimentos pré-operacionais        

5.3 Custos com comercialização        

5.4 Custos fixos mensais        

5.5 Custos com materiais de produção        

5.6 Faturamento mensal        

5.7 Capital de Giro (Estoque inicial) e Capital de Giro (Caixa mínimo)        

5.8 Demonstrativos de resultados        

5.9 Indicadores de viabilidade financeira        

6 CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS        

7 AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA        

8 AVALIAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO        

REFERÊNCIAS        



INTRODUÇÃO

Para a implantação de uma empresa é necessária uma ampla pesquisa de campo e de mercado para conhecer o setor que se pretende atuar. As empresas necessitam de planejamento para conseguir manterem-se no mercado, caso contrário, elas não sabem exatamente por onde começar e muitas iniciam sem rumo definido, somente pensando em sua atuação prática, sem uma análise prévia. O empreendedor precisa estar atento aos acontecimentos que ocorrem em seu setor e na economia, empregando suas habilidades para conseguir criar uma empresa com diretrizes e planejamento.

O Plano de Negócios é uma ferramenta pela qual o empresário pode avaliar o desempenho atual da empresa ao longo do tempo, com o uso desta ferramenta é possível ter uma visão do mercado, verificando-se quantos são os cliente e concorrentes, produtos e elaborar uma projeção financeira, possibilitando o novo empreendedor entrar no mercado com maiores garantias de ser uma empresa competitiva.

Apresentaremos neste trabalho do Plano de Negócios de uma empresa do setor de confecções de uniformes empresarias, dessa forma, foi possível avaliar o processo produtivo,  custos para abertura, práticas de marketing, a viabilidade financeira e medidas preventivas e corretivas para o negócio.

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A Jamavi fabricará e comercializarão uniformes, tendo como objetivo o design e o conforto dos produtos para a satisfação de seus clientes.  Apesar da concorrência no segmento há um amplo publico e bastante mão-de obra especializada na cidade, devido a incentivos de empresas como CIESP, SENAC.  

A Jamavi disponibilizara de um amplo galpão, com ventilação e condições para as costureiras desenvolverem bem o trabalho.

O público alvo são empresas em geral que optam pelo acessório devido a diversos motivos como uma forma de padronização e também uma divulgação da marca e evita que os empregados tenham problemas no dia a dia na hora de se vestir ao trabalho.

A padronização da roupa é vantajosa porque além de transmitir impressões como organização, seriedade e competência, determinam aumentos visíveis na produtividade e na qualidade.

As empresas passaram a identificar os valores desta ferramenta, indispensável no mundo moderno e competitivo, não são apenas roupas, pois reúnem fatores que as diferenciam do vestuário tradicional, muitas vezes intangível.

Os uniformes podem ser confeccionados especificamente para os mais diversos setores, como construção civil, companhias aéreas, transportes, hospitais, frigoríficos, indústrias, hotéis, laboratórios, e muitos outros. Tal pulverização se configura como uma oportunidade e podem se especializar em determinados setores.

 

Equipe de Gestão

A equipe de gestão da JAMAVI Confecções é composta por cinco profissionais que possuem experiência nas áreas de Recursos humanos, Gestão de Projetos, Administração e Gestão Comercial. Temos motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendimento.

Mercado e Competidores

A proposta da confecção dos uniformes está em melhorar cada vez mais a relação do empregado com a empresa, fazendo com que se sintam valorizados e parte importante da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (254.2 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com