TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos De Pesquisas

Trabalho Escolar: Projetos De Pesquisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA – UNIP INTERATIVA CARLOS ROBERTO DE SALES

RA: 1404017

CARLOS ALBERTO MUNIZ DO REIS

RA:1417644

MICRO SUPERMERCADO LARISSA

Projeto Integrado Multidisciplinar l (PIM l)

Santa Maria da Vitória – Ba

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA – UNIP INTERATIVA CARLOS ROBERTO DE SALES

RA: 1404017

MICRO SUPERMERCADO LARISSA

Projeto Integrado Multidisciplinar l (PIM l)

Projeto Integrado Multidisciplinar l para

Obtenção de titulo de Gestão Pública

Apresentado à Universidade Paulista -UNIP.

Santa Maria da Vitória – Ba

2014

P I M I

- Trabalho apresentado à Universidade Paulista – UNIP, para fim de avaliação Projeto Integrado Multidisciplinar.

RESUMO:

Compreendendo a necessidade de prestar uns bons serviços aos seus clientes, e melhorar a vendas do seu produto, ao mesmo tempo melhorar a comunicação interna e externa do MICRO SUPEMERCADO LARISSA, foi elaborado um projeto com modelo baseado no Fundamento da Administração, Comunicação Empresarial e as Técnicas de Informática. Além disso, obedecendo aos níveis atuação organizacional: Estratégico, Tático e Operacional. Desta forma atingindo os resultados esperado e satisfazendo todos os colabores desta organização.

Objetivo e conclusão

Palavras chaves : Desempenho

SUMAÁRIO

Introdução...........................................................................

– Fundamento da Administração........................

– Comunicação Empresarial...............................

Capitulo III – Técnica de Informática...................................

Conclusão............................................................................

Referências Bibliograficas...................................................

Sub tema

Introdução:

Este projeto integrado Multidisciplinar – PIM l tem como principal característica melhorar o desempenho do Supermercado LARISSA, empresa de mercado aberto, do ramo e varejo.

Tendo como foco fundamental a sua clientela, funcionários e outros colaboradores. A Administração é um processo deste muito século atrás, no final do século XIX e início do século XX, além de empiricamente já trabalhava o conceito de administração que é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos que estão disponíveis na organização.

Observamos hoje que os conceito e característica e as regras são a mesma, na verdade foram conceitualizadas ao longo dos tempos. Por exemplo, o princípio da hierarquia permanece nas organizações. Só que antes o controle era muito rígido, os membros das organizações não eram levados a sério.

Com o fenômeno da globalização, com a internet, intranet e extranet, tudo mudou, as empresas passaram a se preocupar com a questão da qualidade,, meio ambiente, pessoas, e com as diversas interações entre os níveis hierárquico.

A empresa em questão estar situada na Rua Roberto Borges, S/N, Centro Santa Maria da Vitória – Ba, local de grande fluxos de pessoas, localizada próximo a outros comércio, inclusive, bancos, lanchonetes e outros, com isso obtendo um grande movimento no interior do mercado, possui 10 funcionários no quadro funcional, com diversas seções com: Frios, Cereias, Verduras, Produto de limpezas. Para o desenvolvimento desse projetos se baseamos nos tópicos Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informáticas, com intuito de otimizar o comércio citado acima.

2. Fundamentos da Administração

E lógico que pela desorganização desta empresa é necessário incentivar o seu gestor a procurar novos conhecimentos para definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, ou seja, organizar a empresa. Influenciar funcionários para que trabalhem juntos nos objetivos, isso é liderar, assim acompanhando as atividades, garantindo a execução do planejado e a correção de pequenos desvios.

Podemos ver em cada nível de execução das operações a estratégica para o gestor, habilidade tática direcionado ao alto nivel, e por fim a operacional para os outros funcionários, caixas, vendedores, repositóres e etc.

Para transformar os objetivos em metas utilizamos o 5W2H, que vai viabilizar o plano de ação do SUPERCADO LARISSA, pois é uma ferramenta de qualidade, que sua sigla indica: O que será feito? Quem fará? Quando será feito? Onde será feito? Por que será feito? Como será feito? Quanto custará?

O administrador, ou seja, o gestor deve além dos seus conhecimentos será necessário desenvolver as habilidades técnicas, humanas e conceituais.

Temos a Evolução Teórica e da Prática nas organizações, os modelos administrativa do homem vem desde a época dos egípcios, os gregos já existia alguns modelos de administração exemplo: Sócrates, Platão, Aristóteles, já nos seus livros , República,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com