TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta Curricular

Trabalho Universitário: Proposta Curricular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

A apresentação da matemática ocorre propriamente dito através do inter-relacionamento de fatos que proporcionam subsídios e sustentabilidade para sua existência. Ao intercalarmos os fatos, encontramos a participação dos povos das antigas civilizações como os babilônios que por volta de 2.000 a.C. mantiam registros que deram origem a álgebra elementar destacando-se configurações físicas e geométricos da comparação das formas, tamanhos e quantidades.

Após os babilônios surgiram os gregos com a ascensão do conhecimento da matemática.

Para os platônicos, a matemática representava um meio de provocar o pensamento do homem não podendo deixar de citar o povos egípcios os quais criaram a biblioteca de Alexandre que tinha ligados a ela grandes sábios, dentre eles o grego Euclides, responsável pelo estudo das formas exatas.

Na aplicação da matemática espera-se que o aluno desenvolva sua capacidade de analisar, relacionar conceituar, pois o aluno tem que adquirir seu conhecimento básico afim de possibilitar a integração do mesmo com a sociedade, tem que associar seu conhecimento com outras disciplinas, sempre estar em constante evolução para resolver os problemas, encontradas as possíveis soluções executando-os com procedimentos adequados, contribuindo para a formação do futuro cidadão que se engajará no mundo do trabalho.

METODOLOGIAS

Para o desenvolvimento das atividades matemáticas em nossas aulas, utilizaremos a resolução de problemas que nos possibilitam compreender os argumentos matemáticos e ajuda a vê-los como um conhecimento possível de ser compreendido pelos sujeito no processo de ensino aprendizagem.

Na etno matemática é possível reconhecer e registrar questões sociais que produzem o conhecimento matemático. Essa tendência leva em consideração que não existe um único, mais vários conhecimentos e nenhum menos importante que o outro.

Quanto a modelagem matemática e fenômenos diários sejam eles físicos, biológicos e sociais, constitui elementos para analises criticas e compreensões diversas de mundo assim sendo na arte de transformar problemas reais com problemas matemáticos e resolve-los interpretando suas soluções na linguagem do mundo real.

Para a adaptação dos mecanismos supracitados faz-se necessário a utilização das mídias tecnológicas, as quais são representadas por recursos como softwares, a televisão, as calculadoras , os aplicativos da internet, entre outros, tem contribuído para os as experimentações matemáticas e potencializado formulas de resoluções de problemas.

Ao longo dos estudos pelo campo da matemática, compreende –se que as investigações matemáticas estão pautadas nas elaborações de processos de resoluções dos exercícios que posteriormente se farão presentes no ensino e aprendizagem da disciplina.

No alcance da importância da história da matemática é primordial que o estudante compreenda a natureza da matemática e sua relevância na vida da humanidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com