TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta sobre a preservação da ética, valores humanos, morais e espirituais na família e na sociedade

Artigo: Proposta sobre a preservação da ética, valores humanos, morais e espirituais na família e na sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Artigo  •  2.378 Palavras (10 Páginas)  •  1.266 Visualizações

Página 1 de 10

Proposta para a Preservação da Ética, Valores Humanos, Morais e Espirituais na Família e na Sociedade

(Direitos Humanos para as crianças, adolescentes, jovens e mulheres)

Rever e prevenir enquanto há tempo

Proposta: preservar pela educação moral, ética, espiritual, familiar e social.

Pedido: Remoção e revisão de outdoour, painéis de lojas, e propagandas de comerciais de Goiânia com imagens que traduzem mensagens explicitas de erotismo e sexualidade de mulheres e homens. A cidade de Goiânia virou verdadeiras páginas de revistas masculinas gigantes espalhadas por toda a cidade. Isto fere os princípios da cidadania.

Como educar nossas crianças e adolescentes para um futuro melhor e serem cidadãos de bem? O que podemos esperar deles, bons filhos, bons alunos, bons adolescentes, bons jovens, bons pais, boas mães, bons cidadãos? Claro que não podemos esperar isto, se desde cedo permitimos o inculcamento em suas mentes do despertamento precoce para a vida sexual e poluição de suas mentes. Somo omissos, e cada dia a situação piora e ficamos calados tudo em nome do capitalismo monstruoso que a todos devora em um silencio disfarçado, e desmedido.

Está cada vez mais difícil para os pais e os educadores, pois além dos programas de televisão de cunho imoral e mensagens subliminares feitas para crianças, para garantirem um público fiel assim que atingirem entendimento das coisas que vivem e veem, e quererão ser cópias fieis daquilo que viram , seja na TV, nos outdoors da cidade e etc.

A propaganda e a publicidade têm um importante papel na formação de valores, atitudes e percepções das crianças e adolescentes, os meios de comunicação em massa exerce seu efeito sobre as mentes de crianças e dos jovens se tornando uma poderosa máquina manipuladora e de fenômenos tão poderosos na sociedade em geral. As forças e ideologias materialistas que governam a propaganda distorcem a realidade. As imagens manipulam as emoções dos jovens, tornando-se perniciosas tendo como resultado a propagação de uma conduta agressiva em vários setores da vida inclusive a vida sexual.

A publicidade colocou a sexualidade como o centro da vida dos adolescentes e jovens e a canalizou para o consumismo os produtos como, carros, roupas, calçados, refrigerantes, chinelas, aonde

Onde vamos parar com todos estes absurdos? Vamos ficar calados vendo a banda passar? Já basta de tanto conformismo e aceitação é hora de mostrar e cobrar a aplicação das leis e dos códigos existentes nas declarações de direitos humanos, das crianças e dos adolescentes, das mulheres, dos cidadãos e do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária .

Antigamente as propagandas eram feitas sem vínculo algum com a sexualidade, e por isto as mesmas criavam a ilusão de relações românticas, as propagandas exibiam roupas, cosméticos e outros produtos que as transformariam , prometendo a liberdade da vergonha ou da rejeição. A aquisição de desodorantes, enxágües bucal, cosméticos e roupas da moda aumentavam a atração sexual e por fim, a possibilidade de sucesso nos seus encontros.

É importante notar que ao relaxarem-se as normas morais da sociedade no decorrer das últimas décadas, as mensagens e imagens da publicidade têm chegado a ser mais explicitas sexualmente. Ao empregar imagens sexualmente estimulantes do homem e da mulher, com corpos seminus e posições comprometedoras que denotam claramente a exposição final do sexo em si; a publicidade tem imbuído nos seus artigos de consumo a promessa de satisfação que não é mais que o próprio apaziguamento dos impulsos sexuais.

Atualmente a cultura jovem é um mercado global com uma campanha mundial cujo objetivo é alcançar a todos os adolescentes para ajudar-lhes a falar o mesmo idioma do consumo de marcas globais, através da criação do amor pelas marcas, e sua promoção como passaportes para uma cultura global, levando os mesmos a verem a questão sexual como algo descartável e banal.

O grande resultado disso é a desvalorização do sexo e das relações sinceras e sérias, em contrapartida, o que vemos hoje são tantos divórcios e separações de famílias, onde as principais vítimas são as próprias crianças que viram um joguete de disputa desmedida pelos seus pais e suas famílias, e os conselhos tutelares e os juizados de menores e delegacias de crianças e adolescentes em todo o mundo, não dão conta da grande demanda com problemas familiares e desvirtuamento de caráter das crianças e dos adolescentes. Temos como resultado final uma geração de delinquentes e deprimidos crônicos no mundo, todos tomando mãos cheias de psicotrópicos e quando a grande maioria não sai por aí no meio da sociedade disseminando atos de vandalismo, de destruição e de violência assustadora.

Ninguém, dá conta de conter os desvarios acontecidos, ou transformar as mentes doentias, que foram destruídas por verem tantas cenas, figuras, imagens, e mensagens que ficaram em seus subconscientes e os levaram a serem pessoas sem amor próprio a aos outros, jovens e adultos problemas na família e na sociedade, pois só aprenderam a ter e obter a qualquer custo aquilo que fascinantemente apareceram aos seus olhos e mentes através dos meios de comunicação em massa. Sabemos que a mídia em geral funciona como o mais poderoso meio de coação e incentivo a todos os povos, e porque não dizer o primeiro poder influenciador no comportamento e ações das pessoas de todas as idades e em todas as áreas de suas vidas. Pensem nisto!

Acredito que se os governantes e pessoas que trabalham e lidam com as questões sociais,direitos humanos, crianças, adolescentes, jovens, famílias, educação e o melhoramento das sociedades; se eles tomassem medidas cabíveis relacionadas a exposição descabida destas propagandas, novelas, filmes, programas de humor e desenhos perniciosos e passassem a lançar programas e propagandas educativas e construtivas, com certeza absoluta as coisas tomariam outros rumos, digo principalmente na educação das crianças e adolescentes, teríamos um mundo melhor sim.Pois somos todos o resultado dos meios em que vivemos e vemos.

Está longe o ensino de virtudes, valores éticos, humanos e morais pelos meios de comunicação em massa a fim de trazer uma conscientização da importância do desenvolvimento da nobreza do caráter humano, pois sabemos que é na infância e na adolescência que introduzimos em nossos filhos a semente do bem ou do mal, sendo através dos bons ensinamentos e de atos puros e nobres, que eles também se espelham através de nós, da escola e dos ensinamentos recebidos para o resto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com