TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas individuais para a Agenda 21

Artigo: Propostas individuais para a Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Artigo  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Medidas que uso para minimizar os danos ao planeta

- Abrir a torneira só em momentos necessários

- Jogar lixo dentro da lixeira

- Não fazer queimadas

- Aproveitar os alimentos em geral

- Reutilizar o que for possível (Reciclagem)

- Diminuir o numero de sacos plásticos

- Evitar produtos descartáveis

- Evitar transporte individual

- Compra de produtos que não afetem ou tenha menor poder consumidor.

- Conhecer direitos e deveres com a natureza e com o outro

O conhecimento pode transformar nosso planeta!

O objetivo da minha proposta de agenda 21 é a junção de diversos fatores, como reeducação ambiental e social, buscando de forma harmoniosa manter o equilíbrio de forma que tanto natureza quanto outros interessados envolvidos saiam ganhando e criar uma nova visão sobre preservação e crescimento, tendo em vista que grandes empresas já provaram que é possível crescer sem acabar com o meio ambiente, uma delas é a natura que através de esforços mantem crescimento e harmonia com a natureza tudo depende do empenho e um pouco de debate sobre o assunto uma vez que os recursos naturais são finitos que irão acabar se não se aprender a respeitar o planeta. O objetivo da minha proposta e mostrar que o crescimento e a conservação do planeta são possíveis de forma harmoniosa e saudável.

É necessário que todos saibam como, quando e porque preservar o planeta que quanto mais carro nas ruas mais rápido o planeta se despedaça, quanto mais arvores são arrancadas a vida útil daquela terra diminui, não só dizer que devemos preservar. Devemos ensinar e implantar essa filosofia de preservação nos lares, nas escolas, para que isso seja uma cultura, só assim teremos um planeta para nossos filhos, netos e bisnetos. Se todos fazem sua parte, desde fechar a torneiro banheiro ao escovar os dentes ou ao ensaboar, ao não jogar lixo na rua, coisas simples, mas que se cada um contribuir se torna grandioso. Mas se as autoridades não se posicionarem diante disso nada disso adianta reeducação, programas socioambientais, ação voluntaria nada disso adianta por isso a necessidade de haver uma união entre cidadãos, governo e empresas para que todos saiam ganhando.

Aprendi que devemos conhecer os problemas que estão em nossa volta, buscando nós mesmos fazer nossa parte, não adianta nada criticar ou simplesmente ignorar a mudança tem que partir de nós mesmos. Se não nos pensionarmos, se o governo não se posicionar se as empresas não se posicionarem o nosso planeta poderá sofrer danos irreversíveis, embora dados já apresentam números preocupares quanto a saúde de no planeta e temos visto esses sintomas através de variação de temperatura e diversos fenômenos naturais em diversos lugares do mundo, por isso a necessidade de uma mudança global.

Bibliografia:

https://www.youtube.com/wath?v=dX-tu2ODL5g

http://www.atitudessustentaveis.com.br/artigos/sustentabilidade-ambiental-desenvolvimento-e-protecao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com