TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proteção Respiratoria

Exames: Proteção Respiratoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO VIII - ENSAIO DE VEDAÇÃO ( FIT TEST )

Os trabalhadores passarão por um ensaio de vedação antes de utilizar um respirador numa área contaminada o ensaio deve ser adequado para o tipo de respirador utilizado e repetido anualmente Todos os respiradores de pressão negativa deverão passar pelo ensaio de vedação. Os respiradores de pressão positiva que possuam cobertura das vias respiratórias com vedação facial serão ensaiado no modo de pressão negativa.

Todos os registros do ensaio de vedação serão arquivados pelo administrador do programa.

Nota : No caso do trabalhador não conseguir obter uma adequada vedação facial com um respirador de pressão negativa, será utilizado um respirador do tipo motorizado, ou linha de ar comprimido.

Não deve ser realizado ensaio de vedação facial com indivíduos que possuam barbas ou cicatrizes profundas na face.

Fit-Test ficará a cargo de profissional que foi treinado para sua realização e que fará o registro dos resultados e encaminhará ao SESMT relatório sumário com as ocorrências. Veja anexos.

Nome..................................................

Cargo .................................................

Departamento...................................... Assinatura..........................................

CAPITULO IX - INSPEÇÃO, MANUTENÇÃO E GUARDA DE RESPIRADORES

Devem ser realizadas manutenções periódicas nos respiradores para que eles mantenham sua eficiência original através de inspeções, reparos, limpezas e guarda adequadas .

1.Inspeção :

Os usuários deverão fazer diariamente inspeções e limpezas no respirador sempre que estiver em uso. Os supervisores deverão fazer rápidas checagens nos respiradores em uso por seus subordinados para verificar seu estado geral e vedação e outros aspectos aparentes. Não será permitido o uso de respiradores defeituosos.

Os respiradores defeituosos deverão ser devolvidos para a seguinte pessoa : (escrever aqui o nome da pessoa que deverá receber os respiradores defeituosos) para providências quanto a recuperação, descarte ou reclamação ao fabricante.

2. Reparos

Os respiradores que durante a inspeção, limpeza ou manutenção não forem considerados próprios para o uso deverão ser reparados ou substituídos imediatamente. Todas as substituições de partes ou peças deverão ser feitas conforme instruções do fabricante. Nenhum ajuste, modificação, substituição de componente ou reparo deverá ser feito se não for recomendado pelo fabricante do EPR.

3. Limpeza

Todos os respiradores (exceto aqueles destinados ao uso por um único turno) deverão ser limpos diariamente (ou após cada uso no caso de respiradores que não são de utilização diária), de acordo com as instruções do fabricante, pelo próprio usuário ou por pessoa designada no CAPITULO II Administração do Programa de Proteção Respiratória. Será determinado pelo Supervisor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com