TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Brasil

Artigos Científicos: Prova Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi realizada uma pesquisa em cima da prova Brasil e da provinha Brasil. Podemos concluir que a prova Brasil nada mais é que um modo de avaliar a educação como um todo no Brasil e uma forma do próprio aluno se alto avaliar, é muito importante à participação de todos os alunos, pois a soma total das notas é contada como uma forma de pontuação da escola.

Os professores e diretores das instituições avaliadas respondem um questionário que obtém dados demográficos, profissionais e de condições de trabalho. Mediante essas informações do SAEB, Prova Brasil e da provinha Brasil, as secretarias estaduais e municipais juntamente com o MEC elaboram ações voltadas para elaboração de melhorias da qualidade da educação nos pais e consequentemente a redução das desigualdades já existentes.

2. DESENVOLVIMENTO

A prova Brasil é um exame de avaliação do sistema publico de ensino. Ela foi criada em 2005 para ajudar na avaliação do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), desde 2009, a prova é aplicada nas escolas da zona rural e urbana no Brasil. Essa avaliação testa o conhecimentos dos estudantes na área de matemática e português. Para as turmas do 9° ano do ensino fundamental e no 3° ano do ensino médio foi acrescentada a disciplina de ciências.

A prova Brasil tem como o objetivo avaliar e conhecer o sistema educacional brasileiro como um todo. Sabendo assim como anda o direito de aprender dos alunos em cada escola tanto municipal quanto estadual. O objetivo da prova Brasil não é só de apenas avaliar o aluno individualmente e sim o sistema de ensino de cada escola, assim realizando um balanço da situação educacional do país.

É de suma importância que todos os alunos participem da avaliação, pois somando os níveis de aprendizagem atingidos pelos alunos de uma determinada escola, podemos obter uma imagem do ensino e da aprendizagem da escola.

A provinha Brasil é uma avaliação que visa investigar o desenvolvimento das habilidades relativas á alfabetização e ao letramento em português e matemática, desenvolvida pelas crianças do 2° ano do ensino fundamental das escolas publicas. Essa avaliação é aplicada duas vezes no ano, essa avaliação é aplicada em alunos que já passaram por um ano escolar no processo de alfabetização.

Essa aplicação em períodos diferentes facilita na realização de uma observação que possibilita verificar o que foi aplicado na aprendizagem das crianças, em matemática e português. A provinha Brasil permite que os professores obtenham mais informações que possam auxilia-los no monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática.

2° ETAPA:

A Dengue:

1 decifre o código abaixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com