TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Brasil

Exames: Prova Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

A Provinha Brasil, a Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), têm como a estrutura e objetivo de garantir um ensino nacional de qualidade e de desigualdade. Ele prevê e faz um diagnostico sobre como estão os alunos nas escolas e serve para reavaliar o modo de ensinar.

Com esses resultados, podemos saber como anda a educação em nosso país, como também dos profissionais envolvidos na área da educação e o que tem a ser melhorado. Conforme Portaria Normativa nº 10, de 24 de abril de 2007, tem os seguintes objetivos:

a) avaliar o nível de alfabetização dos educandos nos anos iniciais do ensino fundamental;

b) oferecer às redes e aos professores e gestores de ensino um resultado da qualidade da alfabetização, prevenindo o diagnóstico tardio das dificuldades de aprendizagem; e

c) concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.

Esses objetivos possibilitam, entre outras ações:

Estabelecimento de metas pedagógicas para a rede de ensino;

Planejamento de cursos de formação continuada para os professores;

Investimento em medidas que garantam melhor aprendizado;

Desenvolvimento de ações imediatas para a correção de possíveis distorções verificadas;

Melhoria da qualidade e redução da desigualdade de ensino.

O delineamento e a construção dessa avaliação prevê, sobretudo, a utilização dos resultados obtidos nas intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

É através desse desempenho dos alunos que podemos afirmar como anda o ensino aos alunos nas escolas publicas. Aprimorando um ensino de qualidade no municipal e estadual. Fazendo o que deve ser modificado e aprimorado em todo território brasileiro e com isso podemos verificar e acompanhar a evolução da educação em nosso país.

Esses dados também são disponibilizados a toda sociedade, para que possamos acompanhar as diferentes formas de governos. Atingindo assim os objetivos a serem alcançados em diferentes ângulos de cultura e socioeconômico que se encontra no ensino da educação. Esses cálculos são feitos através dos resultados avaliativos que contemplam nossas disciplinas.

Questão da Provinha Brasil:

Atividade em sala:

Nome: Data:

Conte quantos elementos tem em cada conjunto e pinte o quadrinho com o numero que corresponde ao dobro de elementos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com