TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Desenvolvimento De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Prova De Desenvolvimento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

A universidade corporativa é um espaço educacional dentro de uma empresa e por ela gerenciada ,com o objetivo de institucionalizar uma cultura de aprendizagem continuo que vise proporcionar a aquisição de novas competências vinculadas ás estratégias empresariais ,como propósito assegurar vantagens competitivas permanentes ás empresas .Já a universidade acadêmica e organizada por área de conhecimento de nível superior ,pós graduação,mestrado ,doutorado . A Qualidade evoluiu até o nossos dias através de quatro Eras:

Era da Inspeção da Qualidade – Qualidade com foco no produto.

Era do Controle Estatístico – Qualidade com foco no processo.

Era da Garantia da Qualidade – Qualidade com foco no sistema.

Era da Qualidade Total – Qualidade com foco no negócio.

Se caracteriza a cada período :

A Era da Inspeção - Qualidade com Foco no Produto:

A Qualidade era obtida de uma forma bem diferente da obtida hoje em dia.A atividade produtiva era artesanal e em pequena escala. Os artesãos e artífices eram os responsáveis pela construção de qualquer produto e por sua Qualidade final. Com o desenvolvimento da industrialização, e o advento da produção em massa, tornou-se necessário um sistema baseado em inspeções, onde um ou mais atributos de um produto eram examinados, medidos ou testados, a fim de assegurar a sua Qualidade

Era do Controle Estatístico da Qualidade – Qualidade com Foco no Processo

Começa a se estruturar o estilo de gestão corretiva: identificar as causas reais e agir sobre elas. Matéria prima, operador e equipamento são algumas das fontes de variabilidade (causas) que podem apresentar variações no seu desempenho e característica e, portanto, afetar o produto (efeito). O conhecimento destas variações permite que a partir da sua quantificação e do estabelecimento de limites estatísticos seja possível manter o processo sob estado de controle. Através dos gráficos de controle de processo é possível identificar, minimizar e, algumas vezes, remover as causas especiais de variação.

Era da Garantia da Qualidade - Qualidade com Foco no Sistema : Durante a 2ª. Grande Guerra os produtos destinados a uso militar tiveram prioridade no que dizia respeito a instalações, material, mão-de-obra habilitada e serviços de toda ordem. A produção de bens de consumo foi diminuída ,incluídos os automóveis e eletrodomésticos. Enquanto isso, os operários que trabalhavam na produção militar, em muitas horas extras, fez aumentar o poder aquisitivo de várias famílias.

Era da Gestão da Qualidade Total - Qualidade com Foco no Negócio:A Gestão da Qualidade Total envolve a aplicação progressiva da Qualidade em todos os aspectos do negócio. Neste sentido, a gestão da Qualidade é aplicada em tudo o que se faz na empresa e em todos os seus níveis e áreas, incluindo vendas, finanças, compras e outras atividades não ligadas à produção propriamente dita. Nesta Era, a Alta Direção reconhece o impacto da Qualidade no sucesso competitivo da empresa, passando a merecer a sua atenção rotineira e integrando-se na gestão estratégica do negócio. A partir da constatação de que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com